Categoria Geral  Noticia Atualizada em 18-04-2012

Integrantes do MST invadem fazenda entre Uberlândia e Uberaba, MG
Eles amarraram faixas no portão e chegaram a armar barracas. Depois de uma hora de negociação decidiram deixar o local.
Integrantes do MST invadem fazenda entre Uberlândia e Uberaba, MG
Foto: g1.globo.com

Integrantes do Movimento Sem Terra (MST) invadiram no fim da madrugada desta quarta-feira (18) uma fazenda que fica às margens da BR-050, entre Uberlândia e Uberaba. O grupo ficou cinco horas no local. Havia representantes de 80 famílias.

Segundo a Polícia Militar, foram usados foguetes para afastar os seguranças. Os integrantes do MST amarraram faixas no portão, chegaram a armar barracas e cantavam hinos do movimento. "Não é nosso objetivo brigar com a polícia. Nosso objetivo é a terra, ter trabalho para as nossas famílias", disse o integrante do MST, Edvaldo Soares.

A polícia permaneceu no local durante toda a manhã. A Companhia de Missões Especiais também foi acionada, mas não houve confronto. "Dissemos a eles que não íamos tolerar essa situação de invasão da fazenda", contou o policial militar, Geraldo Gonçalves.

Depois de uma hora de negociação com a polícia os sem terra decidiram deixar o local, mas garantiram que não têm para onde ir e que, por isso, os protestos vão continuar.

Dois ônibus de usinas da região foram usados para o transporte. Alguns integrantes do movimento foram revistados antes de deixarem o local. Muitos deles fazem parte do mesmo grupo que invadiu a fazenda outras duas vezes. Na última ocupação, eles ficaram no local por quatro anos. As famílias foram retiradas em 2011 por força de um mandado de reintegração de posse.




Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir