Categoria Policia  Noticia Atualizada em 18-04-2012

PRF emite alerta para evitar que PM suspeito de estupro deixe o RJ
Segundo a PRF, alerta vale para todos os postos nas rodovias do estado. Cabo chegou a ser levado para 35� DP, mas saiu pela porta da frente.
PRF emite alerta para evitar que PM suspeito de estupro deixe o RJ
Foto: g1.globo.com

A Pol�cia Rodovi�ria Federal (PRF) emitiu um alerta nesta quarta-feira (18) para evitar que o policial militar Frank Cimar Barbosa de Oliveira Souza, suspeito de estuprar uma jovem na Zona Oeste, tente fugir pelas estradas do Rio de Janeiro. O PM, que teve a pris�o preventiva decretada, � considerado foragido ap�s ter sido levado para a delegacia e sair do local pela porta da frente. O delegado que estava � frente do caso foi afastado.

De acordo com a PRF, o alerta vale para todos os postos no estado. Al�m de fiscalizar carros, motos e ve�culos de cargas, os agentes tamb�m v�o vistoriar �nibus de linhas intermunicipais e interestaduais.

Segundo a Pol�cia Civil, o cabo que trabalha no 17� BPM (Ilha do Governador), ser� acusado de sequestro, estupro, de amea�ar a v�tima e outras testemunhas.

Como foi o caso

O namorado da jovem contou que o casal estava andando em dire��o � casa dela, quando o cabo passou em um carro de passeio, no domingo (15). Ele desceu armado e mostrou a carteira de policial.

"A� mandou ela entrar no carro e mandou eu ficar de cara para a parede. E se eu olhasse para tr�s ia dar um tiro na minha cara", disse o namorado.

Ele pediu ajuda ao irm�o da v�tima, que acabou localizando o carro de Frank Cimar, que ainda estava no bairro. O cabo foi preso em flagrante por dois PMs que estavam na delegacia.

De acordo com testemunhas, o cabo Frank Cimar n�o teria sido algemado pelos colegas. Segundo os policiais civis, antes de fugir, o PM teria ficado o tempo inteiro sem algemas, circulando pela delegacia. Pouco tempo depois, ele desapareceu.

Al�m de sequestro e estupro, o cabo Frank Cimar vai responder tamb�m por amea�a. "Quando ele fugiu da delegacia, ele foi na casa dela outra vez, com outro carro, e amea�ou todo mundo l�. Falou que ia matar todo mundo se levasse adiante", disse o namorado da v�tima. Depois de quase 12 horas na delegacia, a jovem saiu de l� acompanhada do pai. Ela fez um exame no hospital, que comprovou o estupro.

Os dois policiais que fizeram a pris�o de Frank Cimar tamb�m responder�o a inqu�rito porque, segundo a delegada de plant�o, Eliane Villar, eles eram os respons�veis pela seguran�a do acusado. "Os policiais militares em momento algum ficaram na escolta dele", disse ela. Eles v�o responder por favorecimento pessoal e prevarica��o, quando o funcion�rio p�blico deixa de cumprir o dever em benef�cio pr�prio ou de outro.

A Pol�cia Militar informou que est� investigando a conduta dos PMs, mas eles continuam em liberdade.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir