Categoria Politica  Noticia Atualizada em 23-04-2012

Novo fundo é estudado, diz Duque sobre possível fim do Fundap, no ES
Secretário da Fazenda informa que fundo pode receber recursos do BNDES. Espírito Santo pode perder R$ 1 bilhão em recursos por ano.
Novo fundo é estudado, diz Duque sobre possível fim do Fundap, no ES
Foto: g1.globo.com

O governo do Espírito Santo criou uma comissão que vai estudar medidas para amenizar os impactos que o possível fim do Fundo de Desenvolvimento das Atividades Portuárias (Fundap) pode causar ao estado. Segundo a Secretaria Estadual da Fazenda, o estado pode perder até R$ 1 bilhão em recursos por ano. A criação da comissão foi anunciada no último dia 18 pelo governador, Renato Casagrande.

O secretário da Fazenda, Maurício Duque, afirmou que há possibilidade de criar um novo fundo. "Esse novo fundo pode receber partes dos recursos do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES), que vamos aplicar em infraestrutura e no apoio as empresas que queiram manter sua atividade de comércio internacional no estado", explicou Duque.

A comissão é formada pelas Secretárias da Fazenda, Planejamento, Projetos Especiais e Desenvolvimento. "O grupo vem se reunindo desde o anuncio da resolução, que visa a acabar com o Fundap, e as reuniões têm sido mais frequente com a proximidade do fim do fundo", explicou Maurício Duque.

O governador vai anunciar na próxima sexta-feira (27) todas as medidas que visam a amenizar os prejuízos do estado e de alguns municípios com o possível fim do fundo. Os capixabas ainda aguardam a votação do Senado Federal, prevista para esta terça-feira (24). Os representantes capixabas não têm muito esperança na manutenção do Fundap.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir