Categoria Geral  Noticia Atualizada em 23-04-2012

Mutirão “Marataízes em ação” marca entrega de obras em Lagoa Dantas
Uma grande mobilização foi realizada em conjunto entre as Secretaria de Assistência Social, Saúde, Educação e Esportes com tendas informativas e a presença da Unidade Móvel da Saúde disponibilizada para os moradores com atendimento odontológico e de enfe
Mutirão “Marataízes em ação” marca entrega de obras em Lagoa Dantas
Foto: Divulgação PMM

A localidade de Lagoa Dantas esteve em festa neste último sábado (21). Desde as 9 horas da manhã teve início o mutirão "MARATAÍZES EM AÇíO" com vacinação anti-rábica, na Praça principal, e ainda, passando pelas ruas mais distantes com a unidade móvel. A ação realizada pela equipe da Vigilância Ambiental aconteceu até as 13 horas.

A partir das 14 horas uma grande mobilização foi realizada em conjunto entre as Secretaria de Assistência Social, Saúde, Educação e Esportes com tendas informativas e a presença da Unidade Móvel da Saúde disponibilizada para os moradores com atendimento odontológico e de enfermagem. As equipes composta por servidores municipais ficaram a disposição da população até o final de todas as atividades.

Na tenda da saúde houve teste de glicemia e aferição de pressão além de material informativo sobre Dengue, Turbeculose, Hanseníase, DST/AIDS, com distribuição de preservativos. "Muito importante saber dos perigos que corremos, gostei muito das informações da saúde, vou estar sempre me cuidando para ter minha saúde em dia" diz a jovem de 16 anos.

A Secretaria de Assistência Social realizou a emissão de carteiras de trabalho e uma série de informações sobre alistamento militar, bolsa família e benefício do LOAS, para os aposentados, esclarecendo todas as dúvidas dos moradores. "Tenho um filho em idade para o alistamento, mas não sabia que era obrigatório, já vou passar que ele deve ir urgente fazer seu alistamento na Secretaria de Assistência Social. Estou muito feliz com esses trabalhos aqui na comunidade, espero que voltem mais vezes" ressalta a dona de casa Maria da Penha moradora de Lagoa Funda.

Para a criançada a Secretaria de Educação preparou uma animada tarde de recreação e lazer com a presença da Biblioteca Itinerante, apresentação do Teatro "Branca de Neve, A Nova Versão" com os professores atores, pintura facial e muitas brincadeiras. Ainda, na praça diversos brinquedos infláveis a disposição da garotada e muita pipoca e algodão doce.

Todas as ações aconteceram na nova Praça de Lazer da comunidade, que receberá o nome de uma antiga moradora, a Sra. Eulália de Oliveira Venina, conforme um pedido da vice-prefeita Dilcéa Marvila, atendido pelo prefeito. "Eu gostei muito do palhaço Xereta, ele é muito engraçado e gostei das músicas e a moça de cabelo amarelo fez um desenho do meu time que é o Vasco no meu braço. De todos os brinquedos eu não queria sair do "escorrega" (tobogã), se minha mãe não me chama eu não queria sair", relata o pequeno morador de 7 anos.

Em paralelo as ações, dentro do Ginásio Poliesportivo Waldir Grobério acontecia o 1° Torneio de Futsal sub 10 e sub 13 entre as equipes das escolas de Lagoa Dantas e Antônio Serafim em Lagoa Funda. Os troféus e medalhas foram entregues pelo prefeito e autoridades no palanque oficial. "Quero parabenizar nossos atletas mirins e a todos os moradores pela credibilidade nesta administração, pois antes de completar um ano estivemos aqui assinando as ordens de serviços e hoje voltamos para cumprir com nosso dever. Só não entregaremos o asfalto porque ainda não ficou pronto. Quando a comunidade é unida ela nos cobra e estão com toda razão, quem ama sua localidade quer o melhor" diz o prefeito Dr. Jander.

A vice-prefeita Dilcéa Marvila durante suas palavras demonstrou sua preocupação com o aumento do consumo de drogas no município, "Ter um Ginásio como este marca a presença de um projeto muito importante na localidade, o Projeto Reviver, que trabalha o contraturno dos alunos, afastando-os da marginalidade, da violência e do consumo de drogas, um mal que assombra todas as famílias, sejam elas de qual classe social for. Nossa administração está fazendo um trabalho sério e preocupado com o futuro da nossa juventude" enfatiza a vice-prefeita.


Investimentos no esporte

Durante seu discurso o prefeito enfatizou outros investimentos feitos na área do esporte no município de Marataízes, como o campo de futebol em Canaã com arquibancada coberta, alambrado, iluminação noturna, alambrado, vestiários para jogadores e juízes distintos, acesso para portadores de necessidades especiais, o Campo Bom de Bola em São João do Jaboti, onde acontece desde o dia 13 de abril o 1° Campeonato de Futebol Society em grama sintérica, "esse campo é o primeiro do Estado construído no interior. Quando o governador Casagrande veio inaugurar me perguntou o porquê ter colocado no interior e informei que 70% da arrecadação do município vêm da agricultura e que nada mais justo que valorizar o homem do campo, fui parabenizado pela atitude" relembrou.

Segundo o prefeito outro campo semelhante será construído no CAIC, na Barra. "Estamos licitando as obras do CAIC, ela será transformada numa escola em tempo integral com todos os atendimentos necessários ao aluno, tirando-os das ruas. Temos feito tudo isso com recursos dos royaltes, revertendo 100% desses recursos para a população. Trabalhamos com transparência" anuncia.

"Teremos a primeira Praça Saudável, em parceria com o Governo do Estado, que será implantada na antiga Praça Antônio Jacques Soares, que será desapropriada e ali funcionará uma a praça para atividades físicas ao ar livre com dezessete aparelhos atendendo jovens, adultos, idosos e portadores de necessidades especiais. Teremos ainda, uma academia para os idosos no Centro de Convivência, e muitos outros investimentos na área. Buscamos dirigir esse município com o coração e com um pouco de razão. O que a gente tem feito, tem feito com amor em prol da população e muita vontade de preparar esse município para o futuro" finaliza o prefeito.


Inauguração

Após o mutirão, o prefeito e toda a sua comitiva inauguraram a Praça de Lazer e fez a entrega da Reforma do Ginásio Poliesportivo, duas importantes obras recebidas com satisfação e que já melhorou o dia a dia dos moradores da comunidade. A Banda Marcial Comusma, regida pelo maestro Flávio Marvila também esteve presente, marcando a abertura da solenidade. E, encerrando a noite de festividades, Arinaldo e seus Teclados fez um animado show para todos os presentes. "Quero agradecer a todos os presentes, aos moradores, a Sra. Líbia Oliveira, proprietária de um comércio na localidade, que abrilhantou nossa campanha publicitária, ajudando a divulgar as benfeitorias que a administração proporcionou para Marataízes. Quer agradecer a todos que fizeram esse evento acontecer, pelo carinho, compromisso e dedicação. Ficou muito bonito. Quero destacar a presença do efetivo da nossa Guarda Municipal, fazendo a segurança do evento, um dos orgulhos do nosso município.

No palanque de autoridades, o prefeito de Marataízes Dr. Jander Nunes Vidal, acompanhado pela primeira-dama, Sra. Heloisa Helena Campolina Vidal, contou com a presença da vice-prefeita Dilcéa Marvila de Oliveira, todos os secretários municipais, os vereadores Agissé Melchiades, Robertino Batista da Silva (Tininho), Ademilton Rodovalho Costa (Irmão Milton) e Venceslau Tinoco Serafim e Jesuel Fernandes Fabiano (Cafundé), abrilhantando a noite histórica na localidade de Lagoa Dantas.



    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marataízes    |      Imprimir