Categoria Geral  Noticia Atualizada em 24-04-2012

Polícia usa helicóptero em busca por jovens desaparecidos entre ES e BA
Buscas iniciaram na tarde desta segunda-feira (23). Polícia trabalha hipótese de ação criminosa ter acontecido.
Polícia usa helicóptero em busca por jovens desaparecidos entre ES e BA
Foto: g1.globo.com

Policiais de dois estados iniciaram as buscas pelos cinco jovens desaparecidos, que saíram de São Mateus, no Nordeste do Espírito Santo, para Prado, no estado da Bahia, na última sexta-feira (20). De acordo com a polícia, a procura começou na tarde desta segunda-feira (23) e o trajeto da viagem é refeito por terra e também por ar, com a ajuda de um helicóptero. As famílias dos jovens não perdem as esperanças de encontrá-los com vida.

O delegado Danilo Bahiense, da Superintendência de Polícia do Interior, responsável pelas investigações disse que trabalha com a suspeita de que os jovens teriam sido vítimas de algum crime. Segundo a polícia, o último lugar em que eles foram vistos foi em Itabatã, na Bahia.

"Não descartamos nenhuma hipótese, estamos refazendo todo o trajeto com o auxílio da polícia baiana. Temos que trabalhar com todas as linhas, tanto acidente quanto uma ação criminosa no meio do caminho", diz o delegado.

Doralice Ribeiro, mãe de Izadora Ribeiro, uma das desaparecidas, disse que não desiste de encontrar a filha e seus amigos. Ela é de Prado, na Bahia, e está em São Mateus aguardando o resultado das buscas. "Não perdi esperança nenhuma, vamos encontrar minha filha e todos eles. Vamos ficar aqui esperando as buscas da polícia, até encontrá-los", diz.

Suspeitas

Para o delegado Janderson Lube, da Delegacia de São Mateus, que está ouvindo os familiares dos jovens desaparecidos e auxiliando nas investigações, o depoimento dos parentes é determinante. "Temos várias linhas, desde acidente até assalto e latrocínio, mas de concreto ainda não temos nada. Sem contar os inúmeros boatos que chegam até nós", conta o delegado.

Além dos familiares de todos os desaparecidos, o namorado de Izadora também será investigado pela polícia e chamado a depor. "Estou disposto a ajudar. Vou me apresentar para depor na manhã de terça-feira (24). Meu relacionamento com ela estava só começando, a gente estava se conhecendo, e pretendo colaborar", explica Wagner Buffon, de 30 anos.

Entenda o caso

Cinco jovens que seguiam do Nordeste do Espírito Santo para Prado, na Bahia, na última sexta-feira (20), desapareceram antes de chegar ao destino, segundo familiares. Os universitários de São Mateus e Colatina saíram do estado às 19h.

Rosaflor Oliveira, Izadora Ribeiro, Amanda Oliveira, Marllonn Amaral e André Galão estavam em um carro prata dirigido por André, modelo Punto, e iam para Prado comemorar o aniversário da mãe de Izadora. A irmã de Rosaflor, Luísa Chacon, disse ao G1 que os pais saíram de Vitória com destino a São Mateus para ajudarem nas buscas. "Minha irmã faz faculdade lá. Está sendo muito difícil", conta.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir