Categoria Geral  Noticia Atualizada em 24-04-2012

Homem confessa crime para atendente de telemarketing em MS
Grava��o registra confiss�o de homem, que matou mulher com canivete. Segundo a pol�cia, grava��o � mais uma prova de autoria do crime.
Homem confessa crime para atendente de telemarketing em MS
Foto: g1.globo.com

A Pol�cia Civil em Campo Grande est� finalizando o inqu�rito sobre a morte da manicure Laura Paez, 32 anos, assassinada a golpes de canivete no dia 19 de abril. O suspeito, o marido Samuel Santos da Silva, 34 anos, foi preso no mesmo dia e, antes de ser detido, confessou o crime para um primo e at� para uma atendente de telemarketing. Na grava��o feita pela empresa, o homem diz acabou de matar a mulher e que iria se entregar. (ou�a o �udio).

Laura Paez foi morta com pelo menos 5 golpes de canivete. O crime aconteceu na casa dela, no bairro Nova Lima, onde tamb�m estavam 2 dos 5 filhos do casal. Segundo a Pol�cia Civil, ela e Silva estavam separados h� um m�s e ele n�o aceitava o fim do relacionamento.

No dia 19 de abril, Silva foi at� a casa da mulher e os dois discutiram. Segundo a delegada Rozely Molina, da Delegacia Especializada de Atendimento � Mulher (Deam), a menina de 12 anos chegou a dizer para o pai que ele n�o poderia entrar na casa. O alerta refere-se a uma medida protetiva expedida no dia 8 de abril, depois que a manicure registrou boletim de ocorr�ncia por ter sido amea�ada pelo marido.

Silva j� estava sendo considerado foragido quando recebeu a liga��o da atendente de telemarketing, no mesmo dia. Na grava��o, ele diz que vai se entregar, pois "est� dando maior rolo". A funcion�ria da empresa n�o acredita na confiss�o, mas ele insiste; "s�rio, vou mentir isso para qu�?".

Antes de se entregar, segundo a pol�cia, Silva tamb�m havia confessado o crime para um primo e disse que iria se matar. No encontro com essa testemunha, ele foi preso por policiais militares. Rozely Molina diz que a grava��o serve como mais um elemento de confiss�o, pois reafirma o que j� consta no inqu�rito.

Para a investiga��o, segundo ela, � uma forma de assegurar que ele n�o mude a vers�o, dizendo que foi for�ado a confessar o crime. O homem est� detido na 4� Delegacia de Pol�cia.

A grava��o foi entregue ao Instituto de Criminal�stica, mas a pol�cia n�o tem d�vidas de que a voz � de Samuel Silva. "Ele mostra uma frieza, porque acabou de cometer um crime e relatou os fatos com tamanha crueldade", disse a delegada.

Rozely diz que ele ser� indicado por homic�dio doloso, mas ainda n�o definiu as qualificadoras a serem utilizadas (motivo torpe, sem chance de defesa ou emprego de meio cruel). A pol�cia ainda ir� interrogar algumas testemunhas e procura pelo canivete usado para matar Laura. Somente o cabo foi encontrado na casa.

Para o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso do Sul (OAB-MS), Leonardo Duarte, a grava��o pode ser usada pela acusa��o, conforme o entendimento do promotor que futuramente ser� respons�vel pelo caso. Segundo Duarte, a confiss�o para a atendente n�o deve influenciar na qualifica��o do crime, mas n�o deixa d�vidas da autoria do homic�dio. Veja o di�logo:

Suspeito - Acho que n�o vai dar para falar com voc� agora.

Atendente - N�o vai dar seu Samuel?

Suspeito - N�o, acabei de fazer uma cagadinha aqui... acabei de matar minha esposa.

Atendente - Oi?

Suspeito - Acabei de matar minha esposa e est� dando o maior rolo. Acho que eu vou at� me entregar agora.

Atendente - Ah �, at� parece.

Suspeito - Estou falando s�rio mesmo, n�o estou brincando n�o.

Atendente - S�rio? Eu n�o acredito...

Suspeito - Dei 4 ou 5 facadas, parece. S�rio. Eu vou mentir isso para qu�? Acabou de falecer agora, ela. Eu estou indo para a fazenda.

Suspeito - Ela morreu l� no Nova Lima, com 5 facadas.

Atendente - Por que?

Suspeito - � briga de marido e mulher.

Atendente - S�rio?

Suspeito - Por isso que eu mudei de endere�o. Eu ia mudar para c�, a� n�o deu mais certo. A gente come�ou a brigar e aconteceu isso. Tchau.

Atendente - T� bom ent�o seu Samuel, obrigada.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir