Categoria Geral  Noticia Atualizada em 25-04-2012

Cursos do SENAR são interrompidos em Marataízes
Depois de uma parceria de sucesso que qualificou dezenas de munícipes do interior e de comunidade pesqueira a prefeitura de Marataízes através da secretaria de Trabalho e Desenvolvimento suspendeu os cursos do SENAR devido à falta de verba para compra dos
Cursos do SENAR são interrompidos em Marataízes

Essa foi a alegação prestada pela secretaria de pasta Daniel Silva." Vou esperar a verba de representação chegar e dai efetuar as compras dos materiais necessários para os cursos. Pelo menos até julho os cursos estão suspenso". Pelo menos 12 cursos já foram suspensos até essa data e o cronograma dos demais estão afetados para esse ano. Indagado por quanto fica a média dos materiais usados nos diversos cursos ministrada pela instituição a secretaria demonstrou que chega a no máximo R$800,00 reais para qualificar 18 munícipes.

Nesse ano os materiais eram liberados sem tal verba de representação pela secretaria de Administração. Segundo seu titular Vilsimar Ferreira a decisão de suspender os cursos partiu da secretaria de Trabalho e que estranhamente não sabia dessa suspensão. "Vamos gastar mais de um milhão com cursos de qualificação ainda esse ano em Marataízes. Os cursos do SENAR têm um custo benefício ínfimos em relação com o que se gasta", argumentou Vilsimar.

Nesse ano foram realizados os cursos de culinária do café, derivados e embutidos primeiros socorros e conversas e vegetais. Estavam programados para diversas comunidades dezenas de cursos que agora estão interrompidos.

Para Aurea Gomes moradora de Lagoa Funda, "os cursos foram importantes em sua vida e de sua comunidade, disse". Muitas amigas já estão usando o que aprendeu no curso para ganhar algum dinheiro. Fico triste e preocupada com esse termino", lamentou Aurea. O custo dos cursos e a formação dos profissionais do SENAR chamou a atenção de Fabiano Azevedo que participou de diversos cursos " As professoras eram todas formadas e com mestrado. Fizemos as contas dos materiais e o custo irrisória para a qualidade que nos eram oferecidos" assegurou.

O presidente do Sindicato Patronal de Itapemirim Base Marataízes Luciano Heneiques lamentou o fato ressaltando que a parceria foi um sucesso e que os cursos eram muito elogiados por todos os participantes. "Vamos estudar uma forma de não interromper aquilo que está dando certo. O Sindicato vai lutar para que os cursos do SENAR não parem em Marataízes" enfatizou.









    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir