Categoria Acidente  Noticia Atualizada em 25-04-2012

Dor dos pais de desaparecidos comove cidade no Norte do ES
Mais de 50 pessoas se concentram em frente � delegacia de S�o Mateus. Pol�cia da Bahia resgata corpos em Rio Mucuri.
Dor dos pais de desaparecidos comove cidade no Norte do ES
Pais s�o informados da localiza��o de filhos desaparecidos

A informa��o da localiza��o do carro dos universit�rios desaparecidos no Sul da Bahia foi recebida com como��o por mais de 50 pessoas que se concentraram na porta da Delegacia de S�o Mateus, no Norte do Esp�rito Santo, por volta das 20h50 desta ter�a-feira (24). Ap�s passarem o dia de vig�lia na delegacia, os pais foram convocados pelo delegado Janderson Lube a comparecerem ao seu escrit�rio, onde a not�cia foi dada. De acordo com informa��es do capit�o Anilton Almeida, do 13� Batalh�o de Teixeira de Freitas, o Fiat Punto com as mesmas placas do ve�culo capixaba foi encontrado submerso no Rio Mucuri.

Familiares sa�ram da sala do delegado aos prantos e, abalados, os pais dos jovens se recusaram a falar com a imprensa. Muitos moradores de S�o Mateus compareceram � delegacia para prestar solidariedade aos familiares. Segundo a pol�cia da Bahia, o corpo de um dos jovens foi resgatado do lado de fora do ve�culo.

Momentos antes da not�cia, os pais conversaram com a imprensa. "S� precisamos de esclarecimento, queremos que as autoridades expliquem o que est� acontecendo, n�o aguentamos mais ficar nessa ang�stia", disse M�rcia Oliveira, m�e de Rosaflor, minutos antes do esclarecimento, enfim, chegar.

Segundo o amigo dos jovens Bruno Hortel�, o clima na Universidade Federal do Esp�rito Santo (Ufes) estava pesado. "Ningu�m conseguia ir para a aula. �amos para a delegacia fazer vig�lia", disse. Evelin Trevisan contou que, depois do boato, estavam felizes com as buscas renovadas. O tamb�m amigo Eduardo Santos contou que os universit�rios devem fazer uma homenagem aos jovens em S�o Mateus.

O diretor do Centro de S�o Mateus da Universidade Federal do Esp�rito Santo (Ufes), afirmou que pretende declarar luto no campus a partir desta quarta-feira (25). "Eles eram muito queridos, com certeza, vamos prestar alguma homenagem, a inten��o � declarar luto na universidade", contou Marcelo de Almeida.

Na manh� desta ter�a-feira (24), a Secretaria de Estado de Seguran�a P�blica chegou a informar que um carro com cinco corpos havia sido encontrado na localidade de Juerana, pr�ximo a Posto da Mata, em Nova Vi�osa. Mas o superintendente de Pol�cia do Interior Danilo Bahiense sobrevoou o local e n�o confirmou o fato.

Bahiense afirma que o que motivou as buscas foi "um boato". "Recebemos a informa��o e fomos ao local para checar. Sobrevoamos a regi�o de helic�ptero e o coronel tamb�m nos auxiliou, de carro, mas foi boato. N�o encontramos nada", disse.


Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir