Categoria Politica  Noticia Atualizada em 25-04-2012

Brasil quer reforçar cooperação com o mundo árabe
TÚNIS, 25 Abr 2012 (AFP) -O Brasil tem a intenção de reforçar a cooperação com o mundo árabe, afirmou nesta quarta-feira o ministro das Relações Exteriores Antonio Patriota durante uma visita de dois dias a Túnis.
Brasil quer reforçar cooperação com o mundo árabe
Ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota

"A mensagem da presidente brasileira que transmito é o compromisso do Brasil ao lado do mundo árabe e, em particular, a vontade de compartilhar a experiência nos âmbitos de interesse comum", declarou em uma entrevista coletiva no ministério tunisiano das Relações Exteriores.

Segundo um comunicado da embaixada do Brasil, a visita de Patriota é parte de uma política de "intensificação das relações bilaterais, das consultas políticas, em particular no que diz respeito às mudanças que estão acontecendo atualmente no mundo árabe e na África".

"Temos a vontade comum de promover os intercâmbios comerciais", declarou o chanceler tunisiano, Rafik Abdeselam, que se referiu à possibilidade de instaurar um voo direto entre os dois países.

Os intercâmbios comerciais entre os dois países alcançaram 481 milhões de dólares em 2011, depois de US$ 342 milhões em 2010, segundo o comunicado da embaixada do Brasil.

Fonte: terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir