Categoria Geral  Noticia Atualizada em 25-04-2012

Bombeiro faz parto de mulher no meio da rua em cidade de MT
Mulher estava sentada em cal�ada quando os bombeiros chegaram. Menino nasceu na rua e foi levado para o Hospital Regional de Sorriso.
Bombeiro faz parto de mulher no meio da rua em cidade de MT
Sargento mostra farda usada para enrolar rec�m-nascido

Uma mulher de 38 anos entrou em trabalho de parto no meio da rua nesta ter�a-feira (24) e deu � luz um menino com a ajuda de um sargento do Corpo de Bombeiros de Sorriso, a 420 quil�metros de Cuiab�. O Corpo de Bombeiros informou ao G1 ter sido acionado para atender a ocorr�ncia e levar a paciente ao hospital, por�m, quando chegou ao local o beb� j� estava nascendo.

De acordo com os bombeiros, o sargento Clayton Soares da Silva, que atendeu a emerg�ncia, encontrou a mulher sentada em uma cal�ada na Rua Ira�, no bairro Industrial, no munic�pio, e a bolsa j� tinha se rompido. Como a crian�a j� estava nascendo, o sargento ent�o acomodou a m�e e aguardou a crian�a acabar de nascer. Em seguida, ele enrolou a crian�a no casaco que comp�e a farda dele.

Depois do parto, m�e e filho foram levados ao Hospital Regional de Sorriso. Conforme informa��es dos bombeiros, a mulher � moradora de rua e, por isso, o Conselho Tutelar da cidade foi chamado para acompanhar o caso.

Segundo os bombeiros, casos semelhantes ocorrem com certa frequ�ncia na cidade, tanto que somente o sargento Clayton j� se deparou com quatro mulheres em trabalho de parto.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir