Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 26-04-2012

Jovens mortos em tragédia na Bahia são sepultados em clima de comoção
Foram enterrados na manhã desta quinta-feira (26) os corpos dos jovens André Galão, Izadora Ribeiro e Amanda Oliveira. Rosaflor Oliveira e Marllon Amaral foram sepultados na noite desta quarta (25).
Jovens mortos em tragédia na Bahia são sepultados em clima de comoção
Foto: jornaldamidia.com.br

Os cinco foram encontrados mortos dentro do carro onde viajavam após sofrerem um acidente na última sexta-feira (20).

André foi enterrado às 08 horas no cemitério de Acioli, distrito de João Neiva. Izadora foi sepultada na cidade de Jaíba, em Minas Gerais, e Amanda em Manhuaçu, também em Minas. O enterro das duas ocorreu às 10 horas.

Segundo o pai de Izadora, Zaquel Silveira, o corpo da filha foi velado por poucas horas. Ele explicou que todos os pais receberam orientação do Instituto Médio Legal de Teixeira de Freitas para não se prolongarem com o velório.

"Fizemos uma longa viagem até aqui. O IML pediu para não demorar a enterrar devido ao estado do corpo. Estamos agora tentando nos recompor. Vai ser difícil", contou o pai.

A mãe de Rosaflor, Márcia Oliveira, contou que a família optou por realizar o enterro da jovem ainda na noite desta quarta-feira para diminuir a dor da família. Rosaflor foi sepultada em Mucurici às 22 horas.

"Decidimos por enterrar ontem a noite para diminuir um pouco essa dor, esse sofrimento que carregamos desde sexta-feira quando não tivemos mais notícias deles", relatou.

O corpo de Marllon foi sepultado também na noite desta quarta-feira em Nova Venécia.

Dor em Teixeira de Freitas

Por volta das 9h de ontem, as famílias dos estudantes começaram a chegar ao Instituto Médico Legal de Teixeira de Freitas (BA) para fazer a liberação dos corpos. Pelo menos 30 parentes estiveram no local, onde muitos curiosos também se aglomeraram. Por sugestão dos legistas, pais e irmãos foram poupados do reconhecimento das vítimas, feito por amigos.

Às 15h, os corpos já haviam sido liberados para sepultamento. "É muito doloroso esse processo. Nossa família está toda reunida, nos esperando em Manhuaçu, Minas Gerais", destacou a mãe de Amanda.

Liberados, os corpos foram levados para municípios diferentes para serem velados (mais detalhes na página 5). Um carro funerário com o corpo de Amanda chegou, às 16h45, ao Centro Universitário do Norte do Espírito Santo (Ceunes), onde a jovem cursava o 7º período de Ciências Biológicas.

Cerca de 100 estudantes e professores reuniram-se para o ato de despedida, que durou até as 18h, e prestar as últimas homenagens a Amanda e também aos colegas dela.

Parentes das vítimas e o diretor do Centro, Marcelo de Almeida, também participaram do encontro, marcado por abraços, choro e muita emoção. Algumas pessoas passaram mal e tiveram que ser amparadas.

Local da tragédia – Nesta quarta pela manhã, vários curiosos estiveram no local do acidente, onde ainda se podiam ver o motor e pedaços do carro, além de objetos pessoais dos jovens, como um par de tênis, travesseiros e bolsas espalhados. O trecho onde houve o acidente não estava sendo vasculhado pelas polícias baiana e capixaba porque havia informações de que eles tinham jantado em um posto de gasolina em Itabatã (distrito de Mucuri), cerca de 10 km adiante do local da tragédia.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o condutor do veículo, André Galão, que tinha seis meses de habilitado, perdeu o controle do carro em uma curva e passou direto, caindo em um precipício de 20 metros.

O delegado da Polícia Civil da Bahia, Marcos Vinícius Almeida Costa, responsável pelas investigações, disse que não foram identificadas marcas de frenagem no asfalto, que indicariam uma tentativa do motorista de parar o carro. "O velocímetro do carro em que viajavam marcava 120 km/hora", disse Costa. (Informações da TV Gazeta)









Fonte: jornaldamidia.com.br
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir