Categoria Geral  Noticia Atualizada em 27-04-2012

Bombeiros devem retomar buscas por monomotor que sumiu em SP
�ltimo contato com aeronave ocorreu sobre o Guaruj�, no litoral. Aluno de 19 anos e instrutora de voo estavam a bordo.
Bombeiros devem retomar buscas por monomotor que sumiu em SP
Foto: g1.globo.com

O Corpo de Bombeiros deve retomar na manh� desta sexta-feira (27) as buscas pelo monomotor que desapareceu quando sobrevoava a regi�o do Guaruj�, litoral de S�o Paulo, na tarde desta quinta-feira (26). O avi�o havia sa�do do Aeroporto Estadual Bertram Luiz Leupolz, em Sorocaba, no interior do estado. Duas pessoas estavam a bordo � uma instrutora de voo e um jovem de 19 anos. Seria o primeiro voo mais longo deste aluno.

Segundo informa��es do aeroporto de Sorocaba, trata-se de um monomotor Tupi, fabricado pela Embraer. O avi�o saiu do Campo de Marte, em S�o Paulo, e pousou para abastecer em Sorocaba por volta das 13h30, voltando a decolar cerca de 40 minutos depois, com destino a Itanha�m, no litoral sul. Na hora em que o avi�o decolou ventava bastante na regi�o.

Segundo a Base A�rea de Santos, o �ltimo contato feito com o monomotor aconteceu quando os tripulantes sobrevoavam a cidade do Guaruj�. Um helic�ptero da Pol�cia Militar e embarca��es do Corpo de Bombeiros fizeram as buscas pelos tripulantes, sem sucesso. Por conta do mau tempo na regi�o, as buscas foram interrompidas.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir