Categoria Pop & Art  Noticia Atualizada em 27-04-2012

Leonardo retoma shows a partir de domingo, diz assessoria
Cantor visitou o filho na quinta-feira � noite em UTI no S�rio-Liban�s. Boletim m�dico desta sexta-feira informou que Pedro teve evolu��o.
Leonardo retoma shows a partir de domingo, diz assessoria
Foto: g1.globo.com

O cantor Leonardo vai retomar sua agenda de shows a partir de domingo (29), segundo informou sua assessoria de imprensa. Leonardo est� em S�o Paulo e, na noite de quinta-feira (26), esteve no Hospital S�rio-Liban�s para visitar o filho Pedro Leonardo Dantas, de 24 anos.

Na quinta, Leonardo havia se mostrado otimista. "Agora � o momento da f�", disse antes de entrar no hospital. Pedro foi transferido de Goi�s. Ele est� em coma induzido ap�s ter sofrido um acidente de carro. Boletim divulgado nesta sexta (27) indica que houve evolu��o no quadro do paciente.

De acordo com sua assessoria, Leonardo participar� do Doming�o do Faust�o, da TV Globo, no domingo. Ele tem ainda outros tr�s shows mantidos em 1� de maio, segundo Ede Cury, assessora do cantor. "Ontem fizemos uma reuni�o com toda a equipe dele [Leonardo]. A agenda precisa ser retomada e ele est� se sentindo � vontade para fazer isso", informou Ede.

"Ele fica muito ansioso e muito tenso porque na UTI pode entrar s� um pouquinho, ele n�o pode ficar horas sentado com o filho. Ele fica confinado, toda hora querendo saber o que est� acontecendo. Ent�o ele falou: �Vou, fa�o o show e volto. Todo dia vou fazer o bate e volta para ver meu filho. Eu preciso me distrair, ocupar minha cabe�a com o trabalho�", completou a assessora.

No site de Leonardo, s� consta a informa��o de um show programado para o feriado. Ele dever� se apresentar em Louveira, no interior paulista, durante a Agrofeira Circuito das Frutas. Na sexta-feira (4), est� agendado um show em Cachoeira Dourada, em Goi�s.

Visita ao filho Pedro

Na noite de quinta, Leonardo afirmou que acompanhou a transfer�ncia do filho pela televis�o. "� uma etapa delicada demais e ficou muito apreensivo. S�o tr�s horas e requer toda uma log�stica", afirmou. "Agora � o momento da f�, � mais uma etapa. Esse acontecimento est� indo em etapas. Primeiro foram os param�dicos em Tupaciguara, depois o m�dico em Itumbiara, depois a UTI para Goi�nia e agora para S�o Paulo. Tem que ter f�. Pela ci�ncia, ele est� muito bem amparado", disse Leonardo.

O cantor deixou claro que ficou satisfeito com o trabalho dos m�dicos de Goi�nia. "Gostaria de deixar bem frisado que a equipe de Goi�nia foi muito competente", afirmou. Questionado pelo rep�rteres se pretende falar como filho nas pr�ximas horas, respondeu: "n�o sei ainda os exames que foram feitos e vou ver com os m�dicos se a gente pode falar, conversar", afirmou.

Leonardo acha que Pedro est� reagindo bem. "A �ltima vez que entrei na UTI em Goi�nia, olhei para ele e falei para os m�dicos: "ih esse cara � outro hoje doutor". Segundo ele, o m�dico concordou. "Realmente voc� est� certo ele deu uma melhorada boa." Segundo Leonardo, quando Pedro segurou o bra�o do primo e chorou, os m�dicos ligaram e disseram "vem para c� porque se falar de novo com ele, ele vai responder. A gente sente que ele esta lutando muito."

Recorda��es de Leandro

Leonardo afirmou que o acidente com seu filho o faz lembrar do drama vivido por seu irm�o, Leandro, h� 14 anos. "A fita est� todinha novamente na minha cabe�a. o que passei 14 anos atr�s. Coincidentemente, uma coincid�ncia ruim neste caso, o meu filho capotou o carro no mesmo dia que o Leandro recebeu a not�cia que estava com c�ncer. Onde ele est� com certeza tem mais for�a que a gente para ajudar o Pedro a sair dessa."

O acidente

Pedro Leonardo sofreu um acidente de carro na rodovia MGC-452 na sexta-feira (20) quando voltava de um show. O acidente pr�ximo munic�pio de Tupaciguara (MG). Ele foi inicialmente levado ao Hospital Municipal de Itumbiara, onde passou por cirurgia para conter hemorragia abdominal, e foi transferido na sexta-feira para Goi�nia.

A m�e de Pedro Leonardo, Maria Aparecida Dantas, tamb�m esteve no hospital acompanhado a remo��o do filho. Muito apreensiva, ela disse que est� tentando pensar que o filho est� indo para um show: "Quero pensar que ele est� indo fazer um dos seus shows, que est� me pedindo a ben��o, como sempre faz antes de viajar. Estou muito confiante e entreguei nas m�os de Deus".






Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir