Categoria Geral  Noticia Atualizada em 27-04-2012

Tempestade destrói lavouras e casas em comunidade rural de Uberaba, MG
Defesa Civil vai disponibilizar água, colchão e telhas para os atingidos. Apesar dos estragos ninguém ficou ferido.
Tempestade destrói lavouras e casas em comunidade rural de Uberaba, MG
Foto: g1.globo.com

chuva da noite dessa quinta-feira (26) provocou estragos na comunidade rural de Santa Fé, em Uberaba, no Triângulo MIneiro. As casas foram detalhadas, árvores arrancadas e alguns produtores rurais perderam grande parte da lavoura. "Essa região sempre foi atingida pelos fortes ventos e nós vamos ajudar todos os prejudicados pela tempestade. Inicialmente vamos oferecer água, colchão e telhas", explicou o coordenador da Defesa Civil, Sérgio Campos.

Em poucos minutos, a chuva destruiu três meses de trabalho do agricultor Antônio Vilmar. Mais de mil pés de pepino não servem para mais nada. "Desde o começo do estaleiro até a plantação está tudo perdido. É muito difícil presenciar isso", contou Vilmar.

Na propriedade do agricultor Francisco Cesmar, R$ 6 mil foram embora com a destruição da plantação de tomate. As galinhas e pintinhos só sobreviveram porque foram colocados dentro de um veículo. "Começou a chuva com vento e granizo. Quando percebi o vento ficou muito forte e corri até o galinheiro para recolher os animais", explicou o agricultor Francisco Cesmar.

O vendaval também levou parte da cozinha da cozinheira Adriana da Costa. "Durante a chuva fui fechar a porta e quando vi o telhado estava indo embora com o vento. Corri para não me machucar", lembrou.

Uma das casas teve as paredes destruídas e nem mesmo o concreto resistiu à força do vento. Durante o temporal, várias árvores caíram, inclusive uma de mais de sete metros de altura. "Graças a Deus que não havia ninguém dentro da casa, porque se estivéssemos, a chance de a árvore cair sobre nós era grande", contou a agricultora Cláudia Mara.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir