Categoria Geral  Noticia Atualizada em 27-04-2012

Policial é acusado de cegar mulher com spray de pimenta na Califórnia
Mulher foi ferida ao ser presa por dirigir alcoolizada; policial se diz inocente. Uso da arma fez com que olho da cliente "explodisse", diz advogado.
Policial é acusado de cegar mulher com spray de pimenta na Califórnia
Foto: g1.globo.com

Um policial californiano foi acusado de cegar uma mulher após usar spray de pimenta contra o rosto dela enquanto a prendia. Enoch Clark se declarou inocente diante do tribunal nesta quinta-feira (26).

O caso ocorreu em 21 de fevereiro na cidade de Beaumont, quando Clark detia Christina Hernandez, de 32 anos, por suspeita de dirigir embriagada. O policial recebeu quatro acusações, entre elas a de agressão com grave dano corporal, segundo o site da TV local KTLA.

O advogado de Christina afirma que Clark disparou o forte spray a uma distância de 30 centímetros, quando o recomendado é que ele seja usado de uma distância mínima de 1,5 metro.

"Ela não fez nada que justificasse a ele colocar uma arma - um taser spray de pimenta - à cabeça dela e puxar o gatilho, fazendo com que o olho direito dela explodisse e causando danos severos no nervo do olho esquerdo, de maneira que ela não foi declarada completamente cega", disse o advogado da mulher, Milton Grimes.

O policial foi preso mas deixou a cadeia depois de pagar fiança de US$ 50 mil. Ele aguarda o prosseguimento do caso em liberdade.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir