Categoria Geral  Noticia Atualizada em 30-04-2012

Começam aulas práticas na construção civil em Marataízes.
Depois de um periodo onde os alunos tiveram noções de empreendedorismo, segurança no trabalho, meio ambiente, tecnologia da informação, propriedade intelectual e aulas teóricas chegou o momento de colocar literalmente a mão massa.
Começam aulas práticas na construção civil em Marataízes.

É o que a turma do SENAI que fazem os cursos de gesseiro, pedreiro, armador de ferragens, armador de andaime industrial, eletricista predial e pintor imobiliário realizam em diversos locais de Marataízes.

As aulas práticas de pedreiro e pintor imobiliária estão sendo realizados numa escola municipal localizado nos Cancelas. Os futuros gessseiros praticam numa sala da Escola Domingos Martins onde o teto está sendo rebaixado para receber uma sala multimídia. As aulas de andaime industrial, eletricista predial e armador de ferragem também acontecem no estabelecimento educacional.

Ao todo são 150 alunos que se qualificarão na área de construção civil. Esses cursos são patrocinados pela prefeitura de Marataízes através da secretaria de Trabalho e Desenvolvimento que simultâneo a esses que acontecendo em Marataízes ofertam os cursos de caldeireiro, soldador e manutenção e reparos de microcomputadores na sede do SENAI em Cachoeiro de Itapemirim somando mais 75 alunos.

"O prefeito Jander Nunes Vidal lembrou que as obras aguardadas na região absorverão muita mão de obra oriunda da construção civil". "Ofertaremos mais cursos em diversas áreas que entendemos serem de fácil empregabilidade", disse ainda que ainda nesse ano serão ofertados mais de mil vagas pelo SENAI, SENAC e cursos ligados a plataforma marítima e concluiu:" Não mediremos esforços para qualificar e garantir um melhor futuro aos nossos cidadãos", finalizou Jander.












    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir