Categoria Policia  Noticia Atualizada em 02-05-2012

Família cobra justiça em velório de vítima de bala perdida no ES
Aposentado morreu nesta terça-feira e enterro acontece nesta quarta-feira. Tiroteio deixou três vítimas no bairro 1º de Maio, em Vila Velha.
Família cobra justiça em velório de vítima de bala perdida no ES
Foto: g1.globo.com

O velório de mais uma vítima de bala perdida no bairro 1º de Maio, em Vila Velha, Espírito Santo, aconteceu na manhã desta quarta-feira (2). Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), o homem morreu nesta terça-feira (1º). A família do aposentado reclamou da demora na comunicação da morte do homem, que estava internado no Hospital Antônio Bezerra de Faria. O enterro está marcado para às 13h no cemitério do bairro Santa Inês, no mesmo município.

A esposa de Santiago está revoltada e pede uma solução às autoridades. "Quando isso vai acabar? Quantos inocentes ainda vão morrer? Governador, age. Secretário de Segurança Pública, olha por nós, nos acode. Nós estamos sofrendo. Tem uma família unida sofrendo.", desabafou a aposentada Arlete Santiago.

A filha do aposentado disse que a família aguardava por notícias. "Estávamos esperando e nada. Foi quando minha sobrinha foi visitá-lo às 16h, na esperança de falar com ele, que disseram que meu pai havia morrido. Queria perguntar para as autoridades até quando isso vai acontecer. No dia do meu aniversário meu pai vai ser enterrado, que presente eu estou ganhando", lamentou Rosilene Santiago, que é filha da vítima.

A dona de casa Elisiane Barreto, de 35 anos, morreu na tarde de domingo (29), em Vitória. Ela foi atingida quando estava a caminho da feira do bairro, na mesma região. Os disparos foram feitos por dois homens que estavam em uma ponte do Alecrim, bairro vizinho. O homem de 69 anos foi ferido com um tiro no abdômen quando estava sentado em uma cadeira em frente de casa.

Elisiane Barreto foi atingida no olho e levada em estado grave ao hospital São Lucas, na capital. Ela deixou três filhas: uma de 12 e as outras de 10 e 8 anos. "A minha esposa morava no mesmo lugar há 30 anos. Não sei como dar a notícia para as nossas filhas", desabafou o marido, João de Oliveira Souza Júnior.

Um adolescente de 17 anos também foi atingido pelos disparos e foi levado para o Hospital Infantil. Ele já recebeu alta e foi para casa. Segundo os moradores, os criminosos atiraram 7 vezes.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir