Categoria Politica  Noticia Atualizada em 03-05-2012

Cerca de 700 pessoas são demitidas após escândalo de corrupção no ES
Desempregados ameaçaram protestar nas ruas de Presidente Kennedy. Após reunião entre o prefeito e deminitidos, o protesto foi suspenso.
Cerca de 700 pessoas são demitidas após escândalo de corrupção no ES
Foto: g1.globo.com

Cerca de 700 pessoas perderam o emprego em Presidente Kennedy, no Litoral Sul do Espírito Santo, após a extinção de nove secretarias locais e suspensão de contratos, devido ao recente escândalo de corrupção na cidade. Os desempregados ameaçaram realizar um protesto em frente a sede da prefeitura, mas depois de uma reunião entre o prefeito e dois representantes da população, a manifestação foi suspensa.

Segundo a merendeira, e agora desempregada, Márcia Alves, a promessa é de que a situação vai ser solucionada o mais rápido possível. "O prefeito disse que vai verificar as empresas que foram contratadas e são ilegais. Caso as irregularidades sejam comprovadas, haverá a contratação de outras empresas para, então, readmitir os funcionários", disse.

Os moradores informaram que o tempo de espera por providências das autoridades é limitado. "Vamos esperar cerca de 15 dias. Se nada for resolvido, vamos às ruas protestar. Não dá para continuar desse jeito", afirmou o encarregado de obra Robson da Silva.

O prefeito de Presidente Kennedy, município do Litoral Sul do Espírito Santo, Reginaldo dos Santos Quinta, foi preso durante operação da Polícia Federal na manhã de quinta-feira (19) pela suspeita de desviar cerca de R$ 50 milhões dos cofres públicos. Outras 27 pessoas também foram presas na operação, batizada de "Lee Oswald" (nome do assassino do ex-presidente norte-americano John Kennedy), que cumpriu 79 mandados judiciais, sendo 51 de busca e apreensão, além de 13 mandados de prisões preventivas e 15 de prisões temporárias.

Segundo a Polícia Federal, o prefeito é líder de uma quadrilha responsável por fraudes em licitações, superfaturamentos, desvio de verbas, além de pagamentos indevidos em contratos de serviços e compra de materiais no Espírito Santo. De acordo com a polícia, os recursos municipais eram desviados para os membros da quadrilha.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir