Categoria Policia  Noticia Atualizada em 03-05-2012

PF faz ação contra tráfico internacional de cocaína em 5 Estados
Mais de cem policiais cumprem, desde as 4h, 25 mandados de prisão e 27 de busca e apreensão em São Paulo, Paraná, Paraíba, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
PF faz ação contra tráfico internacional de cocaína em 5 Estados
Foto: Divulgação/DPRF

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, em cinco Estados, uma operação para combater o tráfico internacional de cocaína.

As investigações que culminaram na operação Deadline tiveram início em novembro de 2011, mediante indícios de ocultação de droga em contêineres despachados por meio do porto de Paranaguá, no litoral paranaense. A droga era recolhida, nos portos de destino, por outros membros da quadrilha. O nome da operação remete a um critério técnico-temporal adotado pela Receita Federal para admissão dos containers no Terminal de Cargas.

No período, foi possível retirar de circulação 139 kg de cocaína: 21 kg apreendidos no porto de Rio Grande, com prisão de cinco traficantes; 38 kg da droga apreendidos no porto de Valência, na Espanha; e 70 kg de cocaína apreendidos no porto de Antuérpia, Bélgica, nos quais não houve prisões.

Fonte: terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir