Categoria Policia  Noticia Atualizada em 03-05-2012

Seguranças faltam a depoimento sobre agressão a cantor no Rio
Eles e o dono da empresa de segurança eram esperados na 12ª DP. Cantor David Alvarez diz que foi agredido dentro de boate na terça-feira.
Seguranças faltam a depoimento sobre agressão a cantor no Rio
Foto: g1.globo.com

Os dois seguranças suspeitos de agredir o cantor David Alvarez na boate Fosfobox, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, não compareceram à 12ª DP (Copacabana) nesta quinta-feira (3), conforme mostrou o RJTV. Eles e o dono da empresa de segurança tinham sido convocados a prestar depoimento nesta manhã.

De acordo com a assessoria da Polícia Civil, os três serão intimados a comparecer na delegacia na sexta-feira (4), mas, caso faltem, o inquérito prosseguirá sem os depoimentos.

O crime aconteceu na madrugada de terça-feira (1º). Os suspeitos foram identificados na quarta-feira (2) pelas imagens gravadas pelas câmeras do circuito interno da boate, e vão responder por lesão corporal.

O cantor que inspirou o ator Marcelo Serrado a compor o personagem Crô, da novela "Fina estampa", disse que o agressor é um dos seguranças da boate.

Também na quarta, a Polícia Civil divulgou as imagens do circuito interno da boate. De acordo com o delegado adjunto da 12ª DP (Copacabana), Alexandre Magalhães, foi feito um registro de lesão corporal. A vítima e testemunhas que o acompanhavam já foram ouvidas pela polícia.

David Alvarez foi ao Instituto Médico-Legal (IML) fazer exame de corpo de delito e voltou a afirmar que foi agredido porque fumava numa área proibida.

Dono de boate quer processar segurança

Na terça (1°), o dono da boate, Cabbet Araújo, disse que pretende processar a empresa de segurança. O empresário disse que viu as imagens da câmera do circuito interno e confirmou que houve a agressão. Ele também afirmou que vai prestar assistência ao cantor.

A empresa Décimus Vigilância Patrimonial, contratada para fazer a segurança da boate, informou que não vai se pronunciar sobre o caso.

A agressão ocorreu por volta de 5h30. Alvarez contou que um homem que fazia a segurança do local o abordou pedindo para apagar o cigarro e, em seguida, começou a agredi-lo. "As 5h, quando de forma informal as pessoas já estão fumando, mesmo sendo proibido. O segurança veio até mim e me abordou, disse que não poderia fumar. Enquanto apagava o cigarro, já começou a sequência de socos", disse David Alvarez.

Após a agressão, David Alvarez foi colocado para fora da boate pelo próprio segurança. Ele contou que foi socorrido pelos amigos e que policiais militares que foram chamados o levaram para a delegacia sem o segurança.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir