Categoria Policia  Noticia Atualizada em 09-05-2012

Suspeito de vender armas de choque recebe liberdade provisória em Bauru
Glennylson Varca pagou fiança de R$ 4 mil e responderá em liberdade. Advogado afirma que cliente foi vítima de erro e agiu involuntariamente.
Suspeito de vender armas de choque recebe liberdade provisória em Bauru
Foto: g1.globo.com

Glennylson Varca, suspeito de comercializar pela internet armas de choque de uso restrito do Exército, além de produtos sem nota fiscal e remédios de venda proibida no Brasil, conseguiu liberdade provisória no final da noite de terça-feira (8). Ele estava preso no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Bauru (SP) desde segunda-feira (7), quando foi detido em uma operação conjunta realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público e pela Polícia Militar.

No dia da operação, Varcas negou qualquer irregularidade no negócio que praticava. "São produtos livremente comercializados. Obviamente acredito que não estou fazendo nada de errado. Não tenho nada a esconder. Nunca tivemos problemas com qualquer venda", disse o empresário.

O advogado dele, Jair Carpi, informou ao G1 que foi paga fiança de R$ 4 mil para a soltura de Glennylson. "Vou provar a inocência dele. Ele não tinha conhecimento que as armas eram restritas. E outra coisa, meu cliente disse que as mercadorias foram tributadas, e que vai me entregar documentos que comprovam que em algumas importações houve inclusive liberação do Exército".

Carpi contou ainda que nesta quinta-feira (10) vai ler o processo. "Amanhã terei acesso para poder começar a discutir as provas. Glennylson foi vítima de erro e agiu involuntariamente, se confundiu. Poucas unidades de armas de choque foram comercializadas para pessoas de bens. Não houve fornecimento maciço de armas. Em sites conhecidos são vendidos os mesmos produtos livremente", completou.

De acordo com a Polícia Federal, na casa do suspeito foram apreendidos 400 sprays de pimenta, 600 comprimidos usados para impotência sexual, 400 armas de choque de vários modelos, além de binóculos com visão noturna, soco inglês, óculos 3D, lanternas, câmeras, entre outros itens. Os produtos eram vendidos pelo site "loja da polícia", que foi desativado.

A PF informou que Varca responderá na Justiça pelos crimes de descaminho, venda de armas controladas e de medicamentos de uso proibido no país.






Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir