Categoria Geral  Noticia Atualizada em 10-05-2012

Complexo do Alemão ganha a terceira UPP nesta sexta-feira
Nova unidade cuidará do patrulhamento nos morros da Baiana e do Adeus. Comunidades estão ocupadas desde o fim de abril pela Polícia Militar.
Complexo do Alemão ganha a terceira UPP nesta sexta-feira
Foto: aguinaldo-contramare.blogspot.com

O Conjunto de Favelas do Alemão, no Rio, vai ganhar mais uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) na sexta-feira (11). De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (Seseg), a 3ª UPP do Alemão, e a 22ª do estado, vai atender os morros do Adeus e da Baiana. O número de pessoas beneficiadas ainda não foi divulgado.

A inauguração está prevista para as 10h, na quadra do condomínio Jardim Itaoca, em Bonsucesso, e deve contar com a presença do governado Sérgio Cabral, do secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, e do comandante-geral da PM, coronel Erir Ribeiro Costa Filho.

As duas comunidades estão ocupadas desde o fim de abril pela Polícia Militar, quando mais de 400 homens dos batalhões de Operações Especiais (Bope) e de Choque (BPChq) fizeram uma operação que contou com o apoio de outros batalhões e de helicópteros.

As primeiras UPPs do Alemão foram inauguradas no dia 18 de abril e ficam na Fazendinha e na Nova Brasília.

Outras cinco UPPs estão previstas para serem instaladas no Alemão, em data ainda não definida. Até junho, os soldados do Exército vão ser substituídos por 2.300 PMs.
o
As Forças de Pacificação ocupam o Alemão desde 28 de novembro de 2010 e têm o apoio dos policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e de Choque (BPChq) desde o dia 28 de março de 2012, por conta da inauguração das UPPs.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir