Categoria Geral  Noticia Atualizada em 11-05-2012

EUA exigem cessar-fogo na Síria após ataques terem matado 55
Os EUA pediram que aplique o plano de paz elaborado pelo enviado especial da ONU, após dois atentados ocorridos nesta quinta-feira (10).
EUA exigem cessar-fogo na Síria após ataques terem matado 55
Foto: blogs.diariodonordeste.com.br

Os Estados Unidos pediram ao regime autoritário da Síria, liderado por Bashar al-Assad, que aplique o plano de paz elaborado pelo enviado especial da Organização das Nações Unidas (ONU) ao país, Koffi Annan, após dois atentados ocorridos nesta quinta-feira (10). Os EUA condenaram "com maior firmeza" os ataques.

"Qualquer violência que leva ao massacre de civis é condenável e nada pode justificá-la", declarou a porta-voz do Departamento de Estado, Victoria Nuland, em um comunicado. Segundo o texto, a implementação do plano Annan é fundamental "para evitar uma nova escalada da violência".

A explosão de dois carros-bomba devastaram um bairro da capital síria Damasco nesta quinta, causando 55 mortes e 372 feridos. Trata-se do maior ataque em quase 14 meses de revolta no país.

Os atentados foram registrados na hora do rush no bairro de Qazzaz, no sul da capital, e fez com que o líder dos observadores da ONU em missão no país pedisse ajuda para por fim à violência que assola a Síria desde o início da revolta popular contra o regime de Assad, em março de 2011.

Em meio a isso, as advertências internacionais contra uma guerra civil aumentaram, tendo em vista as repetidas violações ao cessar-fogo, estabelecido em 12 de abril. A comunidade internacional continua determinada a resolver a crise. Como acontece em todos os ataques, o regime e a rebelião se acusam mutuamente pela autoria dos atentados.

Fonte: www.jb.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir