Categoria Geral  Noticia Atualizada em 11-05-2012

"Achei que ia morrer e desmaiei", conta criança soterrada em Olímpia
Policiais que resgataram menino debaixo da terra foram visitá-lo no hospital. Ele não sofreu nenhum ferimento grave e já recebeu alta.

Foto: g1.globo.com

O garoto de 8 anos que foi soterrado enquanto brincava em uma construção em Olímpia (SP) teve alta nesta sexta-feira (11). O menino estava em observação no hospital deste o incidente. Ele se sente bem, mas não esquece dos momentos de angústia que passou embaixo da terra. "Eu fiquei sem respirar, eu achei que ia morrer, não consegui sair correndo e aí desmaiei", afirma o garoto, que ficou cerca de 10 minutos debaixo da terra.

Ele estava brincando com os colegas em uma área onde será construído um conjunto habitacional. No local, havia grande movimentação de máquinas no terreno. Funcionários se preocuparam com a presença das crianças e chamaram os policiais que, por acaso , passavam pela rua. Foi quando um caminhão descarregou uma grande quantidade de terra onde o garoto estava. Ele se desequilibrou, caiu e foi soterrado. Por sorte, um amigo viu tudo e avisou os policiais.

Antes de ir para casa, ele recebeu a visita dos policiais que o resgataram debaixo da terra, que foi jogada por um caminhão nesta quinta-feira (10), no fim da tarde.

"Ninguem viu ele sendo soterrado a não ser o amigo dele. O motorista do caminhão disse que foi atrás do veículo e pediu para os meninos saírem e basculou o caminhão para despejar a terra. Aí ele tirou o caminhão e não viu nada. Um menino ficou e ele falou que tinha um garoto aqui, disse que a terra caiu em cima dele. Começamos a tirar terra e vimos um pedaço da cabeça e começamos a tirar mais rápido para livrar a cabeça e renimá-lo", disse o policial Deivitt de Souza, que ajudou no resgate.

O menino ficou soterrado por cerca de dez minutos. Policiais cavaram com as mãos o local indicado pelo amigo e retiraram a terra em torno da cabeça. Os Bombeiros foram chamados e com muito cuidado, usaram pás para retirar o restante da terra que cobria o corpo da criança. A operação de resgate durou uma hora. O menino foi resgatado com muita terra na boca, nariz e ouvidos.

O capitão da Polícia Militar, Vinícius Zoppelari, conta que o menino falava que não sentia as pernas e estava desesperado. A grande preocupação dos médicos no hospital é de que poderia haver terra nos pulmões. "Quando o vi senti uma emoção muito grande. Toda ocorrência com criança emociona a gente, mesmo com todo o treinamento. A gente não sabia se ele estava com vida ou sem. Então tentamos controlar a emoção o melhor possível para fazer o resgate", disse Zoppelari.

Vera Morais de Oliveira, avó e tutora do menino, que estava trabalhando na hora do acidente, se emociona ao lembrar do perigo que o neto correu. "Foi um susto grande. Eu estava trabalhando na hora do acidente. Ele podia ter morrido e foi Deus que me deu ele de volta. Ele é minha companhia, é tudo para mim, trabalho para dar as coisas para ele. Graças a Deus ele está bem", contou emocionada.






Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir