Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 14-05-2012

Maio Despedaçado...
O quadro político em Marataízes já se desenhou com um quarteto que disputarão as próximas eleições.
Maio Despedaçado...

Para se chegar aos pretendentes, muita coisa ficou pelo caminho. Primeiro foi a saida do PDT da base aliada. Sem dar a devida atenção e respeito às promessas oferecidas aos pedetistas os articuladores palacianos dispensaram essa importante agremiação. Coisas estranhas acontecem.

Colocam secretários sem liderança alguma e deixam escapar o PDT que possuem um quadro de lideranças evangélicas e logo surgiu o nome do candidato Jaiminho Machado. Bola fora dos palacianos. Depois de sangrar a vice-prefeita Dilcéia Marvila inclusive abrindo um Procedimento Administrativo para a sua irmã Calcinéia Marvila que foi triturada e nada provaram. Trataram essa aliada de primeira hora com ódio e rancor. Resultado feriu de morte a família da "Amada". Depois veio a ruptura do ex-deputado Rudinho de Souza que seria a " cereja do bolo", passou a ser o aliado a ser batido.

Com aprovação na comunidade devido a seu belo trabalho na recuperação estrutural de Marataízes, Rudinho parte para uma eleição ainda indefinida e com uma vice a ser cortejada. O ex-prefeito Toninho Bittencourt já era candidato no outro dia de sua derrota.

Nesse maio despedaçado o prefeito Jander Nunes Vidal perdeu importantes partidos e principalmente aliados. Penso que o pano de fundo foi desenhado a muito tempo vindo um vice imposto pelo Palácio Anchieta nesse momento seria o professor Cleber Bento e para construir essa candidatura desconstruíram as outras. O Partido dos Trabalhadores é ainda coadjuvante.

O diferencial nessa disputa ao Executivo municipal desse ano é a velha guarda oriunda da base emancipatória Jander e Toninho com os filhos da emancipação Rudinho, Dilcéia e Jaiminho.

No mais como maio é o mês das noivas quem será o casal que fará um par perfeito até que a briga os separem... Ou os unam...


Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir