Categoria Geral  Noticia Atualizada em 14-05-2012

Ministério da Justiça autoriza envio da Força Nacional ao PA e ao AM
Objetivo é proteger defensores dos direitos humanos em situação de risco. Decisão foi publicada no "Diário Oficial da União" desta segunda (14).
Ministério da Justiça autoriza envio da Força Nacional ao PA e ao AM
Foto: noticiascabana.blogspot.com

O Ministério da Justiça autorizou o envio de homens da Força Nacional de Segurança ao Pará e ao Amazonas com o objetivo de proteger defensores dos direitos humanos em situação de risco nos dois estados. A decisão foi publicada em portaria no "Diário Oficial da União" desta segunda-feira (14).

Segundo a portaria, a decisão é uma resposta à solicitação da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República feita em 16 de abril e visa "preservar a incolumidade física dos defensores dos direitos humanos que, em razão de suas atividades, encontram-se em situação de risco ou vulnerabilidade, nos estados do Amazonas e Pará".

De acordo com o ofício, a presença da Força Nacional se dará "em caráter episódico e planejado" e "o número de policiais a ser disponibilizado pelo Ministério da Justiça obedecerá ao planejamento definido pelos entes envolvidos na operação."


Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir