Categoria Geral  Noticia Atualizada em 14-05-2012

Síria: ao menos 23 soldados morrem em choques com rebeldes
Pelo menos 23 soldados sírios morreram em confrontos com os rebeldes na localidade de Al Rastan, na província central de Homs.
Síria: ao menos 23 soldados morrem em choques com rebeldes
Foto: veja.abril.com.br

Em uma conversa por telefone desde a Turquia, Kurdi explicou que os confrontos se desencadearam quando os militares lançaram um ataque contra essa localidade e os milicianos rebeldes o repeliram. Kurdi reconheceu que também houve baixas entre as fileiras dos insurgentes, que ainda não foram contabilizadas.

O braço direito do ELS explicou que a forma de operar das forças do regime é entrar primeiro com o Exército nas localidades; depois são os soldados de segurança que realizam revistas nas casas e param as pessoas e, por último, são os "shabiha" (pistoleiros) que saqueiam as casas.

A informação dos soldados mortos em Al Rastan foi confirmada pelo Observatório Sírio de Direitos Humanos, acrescentou que durante os choques três blindados do Exército foram destruídos e outros dois foram capturados pelos rebeldes. O Observatório também assinalou que há dezenas de feridos entre os militares.

Estes fatos não puderam ser comprovados de forma independente devido às restrições impostas pelo regime de Damasco aos jornalistas. Por enquanto, as autoridades sírias não confirmaram os baixas em Al Rastan, embora costumam informar das vítimas entre suas forças.

Segundo dados da ONU, mais de dez mil pessoas morreram na Síria desde a explosão dos protestos antigovernamentais em março de 2011.

Fonte: terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir