Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 14-05-2012

Apenas uma saudade...
Vivemos uma cultura que, infelizmente, contribui para o esquecimento, pois enquanto a pessoa está na ativa, em vigor, em pleno desempenho de suas atividades, ela é valorizada, é questionada, criticada e até mesmo vilipendiada.
Apenas uma saudade...

A partir do momento em que a pessoa se torna inativo ou morre, aos poucos, ela vai ficando esquecida, seu nome vai ficando de lado e, com raríssimas exceções, é lembrada.
Mundo triste e ingrato é este em que vivemos diante das novas tecnologias, neste universo digital e, totalmente, imagético.

Fico a pensar como existem pessoas com as quais convivemos ou faziam parte de nossa vida, mexeram conosco, um dia com ela, conversamos, rimos juntos, abraçamo-nos, apertamos a sua mão e agora, ela está separada de nós, alguém se encarregou de antecipara a sua ida para o outro mundo. Não quero acreditar aqui que Deus a chamou, pois entendo que Deus não usaria estes métodos para buscar o homem e levá-lo dessa forma para ELE.

Estou me referindo àquele que, um dia, fora prefeito em Itapemirim – Senhor Dinowalde Peçanha Júnior. O saudoso prefeito, que com a sua simplicidade, carisma e humildade e com um sorriso infantil, no dia 14 de maio de 2000 fora, barbaramente, assassinado em seu consultório dentário em Marataízes.

O seu espaço continua vazio e sempre estará, porque cada pessoa é uma, única com a sua personalidade, o seu caráter e idoneidade. E você, amigo distante, deixou-nos estes valores que jamais serão esquecidos.

Estamos aqui hoje, neste dia, em que não vou falar em comemoração, pois não se comemora tal fato, mas que leva a nos lembrar do trágico, do fatídico e a nós só nos resta isto: sentir apenas uma saudade, ainda estamos chorando silenciosamente e, acreditando na bondade humana, quando nos lembramos de você.

Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Luiz Antônio Damasceno    |      Imprimir