Categoria Geral  Noticia Atualizada em 16-05-2012

Onça parda sobe em árvore e mobiliza bombeiros em Caarapó, MS
Animal está em um bairro distante 1 km da região central da cidade. Bombeiros aguardam chegada de equipe do Cras para retirar a onça.
Onça parda sobe em árvore e mobiliza bombeiros em Caarapó, MS
Foto: g1.globo.com

Uma onça parda está mobilizando o efetivo do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar em Caarapó, a 273 km de Campo Grande, além de equipes da Polícia Militar Ambiental de Dourados e Campo Grande. O animal está em cima de uma árvore, na Vila Planalto, a pouco mais de 1 km da região central da cidade.

O Corpo de Bombeiros recebeu a ocorrência às 8h40, de uma mulher que passava pela avenida Dom Pedro II e se assustou ao ver a onça em cima da árvore. A onça está nos galhos da árvore, em uma altura aproximada de 6 metros. Preliminarmente, a informação é que seria um animal adulto, de aproximadamente 70 quilos.

A área no entorno foi isolada, mas a notícia se espalhou e calcula-se que aproximadamente 500 pessoas estão nas ruas próximas, acompanhando o resgate do animal.

Segundo o capitão José Pinheiro de Souza, 7 bombeiros e 4 PMAs de Dourados fazem a segurança do local. Eles aguardam a chegada da equipe do Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras) de Campo Grande. O objetivo é sedar o animal e levá-lo para soltura.

A PMA acredita que o animal tenha vindo da área rural, já que não há reserva próxima de onde está o animal.






Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir