Categoria Geral  Noticia Atualizada em 17-05-2012

"Tive medo de perder minha filha", diz vítima de desabamento
No prédio de três andares, em Cariacica, estavam quatro pessoas. As causas do desabamento ainda serão investigadas.

Foto: g1.globo.com

'Eu tive medo de morrer, mas a preocupação maior foi de perder minha filha", essas foram as palavras de alívio da autônoma Adriane Basílio Pereira após a casa onde morava ter desabado na tarde desta quarta-feira (16), no bairro Itapemirim, em Cariacica, na Grande Vitória. No prédio de três andares, estavam quatro pessoas, entre elas Adriane, a filha de 1 ano e seis meses e dois sobrinhos, menores de 14 anos. Segundo a Defesa Civil, o prédio fica próximo a um canal e sobre um aterro. As causas do desabamento ainda serão investigadas.

Adriane Basílio estava dormindo com a filha no terceiro andar quando a casa foi ao chão. "Eu tive medo de morrer, mas medo maior foi de perder minha filha. Inclusive quando eu pedi ajuda eu gritava para me deixar lá e tirar ela. Eu não sabia como minha filha estava, só sabia que ela estava perto de mim. Perdemos tudo, mas coisa material a gente recupera, o alívio é que não aconteceu nada de mais grave", contou.

Na saída do hospital, o estudante Wilian Soares, de 14 anos, que teve cortes nas costas, ainda estava assustado. "Foi um milagre, era para todo mundo estar morto agora, mas Jesus nos salvou". O irmão, Alan Freire, de 5 anos, teve alguns arranhões e relatou o que aconteceu no momento do desabamento. "A minha casa estava balançando. Quando caiu, eu e meu irmão não conseguimos sair, mas todo mundo ajudou a gente. Mas papai do céu ajudou muito mais", desabafou a criança.

Da casa só restaram escombros. A família só conseguiu recuperar roupas que estavam em sacolas. Quem viu o desabamento disse que o primeiro pavimento da casa afundou na terra, em seguida o segundo e o terceiro andar começaram a inclinar para trás e caíram. O terceiro e último andar caiu dentro do valão, que passa ao lado da casa. "Eu ouvi o primeiro estalo, como se fosse uma telha quebrando. A casa onde morava a senhora de 70 anos achatou de uma vez e a outra começou a cair. A residência foi tombando aos poucos dentro do valão", contou.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir