Categoria Geral  Noticia Atualizada em 17-05-2012

Ações marcam o dia nacional de combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes em Marataízes
O Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi instituído através da lei federal de numero 9.970/2000 e faz uma referência ao caso Araceli, uma menina que foi brutalmente assassinada na capital do Espirito Santo.
Ações marcam o dia nacional de combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes em Marataízes
Foto: Assessoria de Comunicação PMM

Em Marataízes, a programação tem início nesta quinta-feira (17) com a realização de uma palestra sobre o Enfrentamento da violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, com o Agente de Proteção da Criança e do Adolescente – Comarca de Marataízes, Paulo César Figueiredo Marvila, a partir das 18h: 30min, no Auditório da Prefeitura Municipal de Marataízes, localizada na Av. Rubens Rangel, 411, Bairro Cidade Nova.

Promovida pela Prefeitura Municipal de Marataízes, através da Secretaria de Assistência Social, a mobilização conta com o apoio do CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social, Conselho da Criança e do Adolescente de Marataízes, Escolas da Rede Pública de Ensino, Secretarias Municipais e de toda a sociedade.

Na sexta-feira (18) a partir das 8h haverá uma caminhada saindo da Igreja Assembleia de Deus da Barra do Itapemirim (em frente a Padaria da Barra) até a sede da Prefeitura Municipal. Nesse momento pais, professores e alunos da Rede Municipal e Estadual de Ensino, entidades e toda a comunidade são convidados a participar, fortalecendo esse momento de atenção para um assunto sério que vem.

Segundo a Rosinêz Machado Lima, diretora do CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social – as ações visam a conscientização e a diminuição dos índices de casos da violência infantil no município e ainda, incentivar as denúncias. Hoje a sociedade conta com diversos meios para denunciar os agressores através do Disque 100; ABRAPIA 0800-990500, Conselho Tutelar do Município 3532-3129 e o CREAS 3532-2284. "É muito importante denunciar. Nossas crianças precisam ser protegidas, para que possam ter a garantia de uma infância sadia, longe da violência. Contamos com todos nessa luta", diz Angelina Faria, secretária de Assistência Social de Marataízes

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi instituído através da lei federal de numero 9.970/2000 e faz uma referência ao caso Araceli, uma menina que foi brutalmente assassinada na capital do Espírito Santo, na década de 70. Os responsáveis, membros de famílias de classe média alta, teriam ficado impunes.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marataízes    |      Imprimir