Categoria Geral  Noticia Atualizada em 18-05-2012

Tremor de terra de 2,7 pontos assusta moradores da região norte de Goiás
Abalo foi sentido em Porangatu, Estrela do Norte, Santa Teresa e Mutunópolis. Observatório Sismológico da UnB diz que foi o terceiro na região em 2 meses.
Tremor de terra de 2,7 pontos assusta moradores da região norte de Goiás
Foto: g1.globo.com

Um tremor de terra assustou moradores da região norte de Goiás por volta das 10h de quinta-feira (17). O abalo foi sentido por moradores de Porangatu, Santa Teresa, Estrela do Norte e Mutunópolis. Segundo o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB), este foi o terceiro tremor de terra no norte do estado em menos de dois meses e atingiu 2,7 pontos na escala Richter. O primeiro foi em São Miguel do Araguaia, no dia 31 março. Em 24 de abril, o epicentro foi em Estrela do Norte.

Os moradores relataram que ouviram um estrondo semelhante a um trovão e, em seguida, sentiram a terra tremer. "Eu já moro aqui há um bom tempo, mas nunca tinha sentido. Já tinha ouvido falar, mas nunca tinha sentido, e hoje [quinta-feira] eu estava em casa e senti o tremor", relata a vendedora Nátia Tamine Morais.

De acordo com o observatório, o fenômeno é resultado da acomodação de rochas em camadas profundas da terra, ocasionada por falhas geológicas localizadas na divisa de Goiás com o Tocantins. A recepcionista Carminha Silva, que trabalha em um posto de saúde de Santa Tereza, continuava assustada horas depois de tremor. "Nossa, eu tive que chamar o meu menino e ele teve que me trazer na hora. Eu fiquei tremendo, tremendo. Até agora estou tremendo. Parece que até o posto de saúde estava virando comigo", conta a recepcionista.

A funcionária da limpeza da Câmara de Mutunópolis Simone Francisca da Silva também estava no trabalho quando o terremoto aconteceu. "Eu fiquei com muito medo. A gente pensa se o mundo vai acabar agora e não sabe para onde correr", diz.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir