Categoria Policia  Noticia Atualizada em 18-05-2012

No Rio, 7 serão indiciados por queda do Edifício Liberdade
A Polícia Federal (PF) irá indiciar sete pessoas por homicídio culposo (sem intenção de matar) pelas mortes de 22 pessoas causadas pelo desabamento do Edifício Liberdade, no centro do Rio de Janeiro, em 25 de janeiro deste ano.
No Rio, 7 serão indiciados por queda do Edifício Liberdade
Foto: AP

Os nomes dos indiciados não foram divulgados, mas um deles deve ser Sérgio Alves, sócio da empresa Tecnologia Organizacional (TO), responsável pela reforma que estava sendo promovida no 9º andar do prédio.

O inquérito deve ser concluído na próxima semana pelo delegado Fábio Scliar, da Delegacia de Repressão a Crimes contra o Meio Ambiente e ao Patrimônio Histórico. Depois, será encaminhado ao Ministério Público Federal. Um dos sete indiciados deve responder também por falsidade ideológica.

Os desabamentos

Três prédios desabaram no centro do Rio de Janeiro por volta das 20h30min de 25 de janeiro. Um deles tinha 20 andares e ficava situado na avenida Treze de Maio; outro tinha 10 andares e ficava na rua Manuel de Carvalho; e o terceiro, também na Manuel de Carvalho, era uma construção de quatro andares. Segundo a Defesa Civil do município, 22 pessoas morreram. Cinco pessoas ficaram feridas com escoriações leves e foram atendidas nos hospitais da região. Cerca de 80 bombeiros e agentes da Defesa Civil trabalharam na busca de vítimas em meio aos escombros.

Segundo o engenheiro civil Antônio Eulálio, do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Rio de Janeiro (Crea-RJ), havia obras irregulares no edifício de 20 andares. O especialista afirmou que o prédio teria caído de cima para abaixo e acabou levando os outros dois ao lado. De acordo com ele, todas as possibilidades para a tragédia apontam para problemas estruturais nesse prédio. Ele descartou totalmente que uma explosão por vazamento de gás tenha causado o desabamento.

Fonte: terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir