Categoria Politica  Noticia Atualizada em 18-05-2012

CPI quebra sigilos de ex-diretor da Delta e de auxiliares de Cachoeira
Requerimento foi aprovado pela comiss�o na manh� desta quinta (17). Comiss�o quer tamb�m dados do Coaf sobre movimenta��es at�picas.
CPI quebra sigilos de ex-diretor da Delta e de auxiliares de Cachoeira
Foto: midiacon.com.br

Os integrantes da Comiss�o Parlamentar Mista de Inqu�rito que investiga o elo do bicheiro Carlinhos Cachoeira com pol�ticos e empres�rios aprovaram na manh� desta quinta-feira (17) a quebra de sigilo banc�rio, fiscal e telef�nico do ex-diretor da Delta Constru��es Cl�udio Abreu, e dos principais auxiliares do contraventor - Idalberto Matias de Ara�jo, o Dad�, Gleyb Ferreira e Geovani Pereira da Silva. Outro dos auxiliares, o ex-vereador de Goi�nia Wladimir Garcez, ter� apenas o sigilo telef�nico quebrado.


Cla�dio Abreu � o ex-diretor da Delta Constru��es para a regi�o Centro-Oeste. Segundo investiga��o da Pol�cia Federal, a Delta � uma das construtoras com mais contratos com o governo federal e repassou dinheiro para empresas fantasmas que abasteciam o grupo de Cachoeira.

Abreu foi preso no final de abril durante a Opera��o Saint-Michel, da Pol�cia Civil do Distrito Federal. A opera��o � um desdobramento da Opera��o Monte Carlo, da Pol�cia Federal, que resultou na pris�o de Cachoeira em fevereiro.

Dad�, tamb�m preso durante as investiga��es da Opera��o Monte Carlo, � ex-sargento da Aeron�utica e, segundo as investiga��es da Pol�cia Federal, atuava como informante e auxiliar do bicheiro.

Geovani Pereira da Silva � apontado pela PF como tesoureiro da quadrilha de Cachoeira. Wladimir Garcez, ex-vereador pelo PSDB de Goi�nia, � citado como o principal elo de Cachoeira com influ�ncia no governo de Goi�s. Gleyb Ferreira � citado como bra�o direito do contraventor.

Os integrantes da CPI tamb�m aprovaram requerimento que pede que seja encaminhado pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) informa��es consideradas "at�picas" de Carlinhos Cachoeira, Cl�udio Abreu, Idalberto Matias de Ara�jo e Jos� Ol�mpio Queiroga Neto, outro auxiliar de Cachoeira flagrado em diversas grava��es da Pol�cia Federal.

Opera��o Saint-Michel

A CPI aprovou ainda requerimento que pede informa��es � Pol�cia Civil do Distrito Federal sobre a Opera��o Saint-Michel.

A a��o resultou no bloqueio dos bens do bicheiro, do ex-diretor da construtora Delta Claudio Abreu e de outras seis pessoas denunciadas por forma��o de quadrilha e tr�fico de influ�ncia.

Na investiga��o do DF, o grupo ligado a Cachoeira foi acusado de tentar fraudar a licita��o da bilhetagem eletr�nica no transporte p�blico do Distrito Federal. O ex-diretor da Delta Cl�udio Abreu foi preso. Ele estava afastado do cargo na construtora desde a revela��o de liga��o com Cachoeira.

Em raz�o das investiga��es, quebra de sigilo havia sido determinada pela Justi�a do Distrito Federal e abrange dados das contas correntes e declara��es de Imposto de Renda dos investigados a partir de janeiro de 2009 at� os dias atuais. No caso da Delta, a determina��o de quebra de sigilo abrange contas da empresa em todo o pa�s.




Fonte: midiacon.com.br
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir