Categoria Geral  Noticia Atualizada em 18-05-2012

Dois operários estão desaparecidos em soterramento em Confins, diz PM
Segundo sargento, chance de sobrevivência é remota. Eles foram atingidos por cerca de 12 toneladas de terra em obra da prefeitura.
Dois operários estão desaparecidos em soterramento em Confins, diz PM
Foto: g1.globo.com

Bombeiros trabalham no resgate de dois operários soterrados em uma obra de drenagem pluvial licitada pela Prefeitura de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, nesta sexta-feira (18). De acordo com o tenente Noel Rosa, da Polícia Militar, doze toneladas de terra caíram sobre os trabalhadores, que estavam dentro de um vala. Segundo o tenente, pelo peso da terra, a possibilidade de vida é remota.

"Na vala existia uma tubulação de 80 centímetros de diâmetro. Eles podem ter conseguido entrar quando a terra começou a cair", disse Rosa. Esta seria a única esperança de os operários serem resgatados com vida, segundo o policial.

O acidente aconteceu por volta das 9h. De acordo com a polícia, o solo cedeu, e um caminhão que era carregado com a terra retirada da vala caiu, despejando a carga sobre as vítimas. O caminhão também ficou dentro do buraco. Às 12h20, o veículo já havia sido retirado, e os bombeiros removiam a terra com a ajuda de uma escavadeira.

Segundo a prefeitura, que enviou representantes o local do acidente, foram cumpridas as exigências legais na obra e o acidente foi uma fatalidade. No local, o chefe de gabinete da prefeitura, Claudinei Ribeiro, confirmou que havia dois operários dentro da vala no momento do acidente. Um terceiro que presenciou o ocorrido indicou aos bombeiros a localização mais próxima das vítimas. "A gente tem esperança de que eles [operários] tenham alcançado a manilha e tenham conseguido respirar", disse.

O motorista do caminhão teve ferimentos leves e foi encaminhado para uma policlínica da cidade. A perícia deve apontar as causas do soterramento.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir