Categoria Trag�dia  Noticia Atualizada em 18-05-2012

Morre idoso que foi arrastado por deslizamento em Guarapari, ES
Marcelino foi enterrado nesta sexta-feira (18) em S�o Jo�o de Jabuti. Secretaria n�o informou as causas da morte do idoso.
Morre idoso que foi arrastado por deslizamento em Guarapari, ES
Foto: g1.globo.com

O idoso de 82 anos que estava internado, ap�s ter a casa arrastada pelo deslizamento de uma encosta em Guarapari, na regi�o Metropolitana, morreu no hospital na tarde desta quinta-feira (17). Segundo a fam�lia, o senhor passou por uma amputa��o e n�o resistiu aos ferimentos. Marcelino Silva foi enterrado na manh� desta sexta-feira (18) no cemit�rio municipal de S�o Jo�o de Jabuti, localidade onde morava.

Segundo a Secretaria Estadual de Sa�de (Sesa), Marcelino Silva estava internado no hospital Ant�nio Bezerra de Faria, em Vila Velha, na Grande Vit�ria, e morreu por volta de 16h. A secretaria n�o informou as causas da morte.

Na madrugada de segunda-feira, a for�a da chuva provocou um deslizamento de uma encosta que arrastou a casa do idoso, ele e sete pessoas da fam�lia foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e pela Defesa Civil municipal. Ao ser socorrido, Marcelino Silva teve uma parada respirat�ria, mas foi reanimado at� chegar ao hospital.

Entenda o caso

Familiares ficaram assustados com o que aconteceu na regi�o. "Nunca vimos nada parecido com isso na regi�o. Ali corre uma �gua fina. �s vezes quando chove, o rio enchia, mas nessa propor��o nunca", contou Luciana Penha, parente das v�timas.

De acordo com a Secretaria de Agricultura de Guarapari, dez pessoas da comunidade de S�o Jo�o de Jabuti ficaram desabrigadas e quatro casas foram arrastadas e destru�das pela correnteza.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir