Categoria Geral  Noticia Atualizada em 21-05-2012

Itália registra prejuízos de terremoto
Tremor causou ao menos sete mortes e afetou prédios históricos e ruas. Chuva forte dificultou ainda mais situação para cerca de 3 mil desabrigados.
Itália registra prejuízos de terremoto
Foto: AP

Após o forte terremoto que deixou ao menos sete mortes e mais de 50 feridos no nordeste da Itália no domingo (20), o a país segue registrando os prejuízos provocados. O tremor de magnitude 6 atingiu a região de Bolonha na madrugada, danificando diversos edifícios históricos e rachaduras em vias de cidades como San Carlo.

A chuva forte dificultou ainda mais a vida das cerca de 3 mil pessoas que tiveram que abandonar suas casas.

Temendo a queda de novos edifícios, centenas de pessoas passaram a noite em seus carros, enquanto outras dormiram em refúgios temporários nos quais as autoridades locais instalaram camas, mesas e cadeiras.

Mais de 100 réplicas do terremoto atingiram a região durante a noite. "O medo de que a sua casa caia na sua cabeça é grande, então foi melhor dormir nessa barraca", disse um homem que passou a noite fora de sua residência, no frio mas seguro, na cidade de San Felice Sul Panaro.

Segundo os serviços de emergência, dezenas de pessoas também ficaram feridas no tremor de 6 graus na escala Richter que atingiu a região industrial e densamente povoada de Emilia-Romana às 2h GMT de domingo (23h de Brasília do sábado, 19) e levou os moradores a sair correndo de suas casas.


Torre de igreja foi danificada em Ferrara e carros foram soterrado em Finale Emilia




Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir