Categoria Culinária  Noticia Atualizada em 21-05-2012

Raízes da terra: A cozinha brasileira
O SENAC em parceria com a prefeitura de Marataízes através da secretaria de Trabalho e Desenvolvimento vem incrementando a qualificação de profissionais em culinária.
Raízes da terra: A cozinha brasileira
Foto: José Rubens Brumana

Nesse último final de semana nas dependências da cozinha da Igreja Presbiteriana da Barra do Itapemirim foi realizado o curso de cozinha brasileira ministrada pela chef Silvana Menezes que mostrou a influência direta dos africanos, indígenas e portugueses em nossa culinária. Nos três dias de cursos com carga horária de 20 horas os alunos puderam fazer e degustar arroz com suã de porco, cuscuz paulista, virado a paulista, bombocado mineiro, cozido a Rondônia, creme de camarão ao leite de castanha do Pará, camusquim de camarão, pavê de cupuaçu e rabada ao vinho tinto entre outras delícias de nossa culinária.

O próximo curso é de cozinha regional e já foi ministrado a cozinha italiana com ênfase em massas e risoto. Serão ainda disponibilizados os cursos de cozinha oriental, mediterrânea, indiana e africana.

A secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Daniel Silva garantiu a aquisição de mais cursos de culinária e que pretende qualificar futuros chef de cozinha no balneário." A SENAC é parceira nessa empreitada para especializar essa importante mão de obra fundamental para uma cidade turística como Marataízes" assegurou o secretario de Trabalho e Desenvolvimento local.









    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir