Categoria Geral  Noticia Atualizada em 22-05-2012

Terremoto na Bulgária deixa 100 pessoas levemente feridas
Cerca de 100 pessoas ficaram levemente feridas, principalmente com contusões e cortes, como consequência do terremoto de 5,6 graus na escala Richter que sacudiu na madrugada passada o oeste da Bulgária.
Terremoto na Bulgária deixa 100 pessoas levemente feridas
Foto: AFP

Também tiveram que ser atendidas numerosas pessoas com pressão alta e ataques de ansiedade, segundo informaram à agência EFE fontes do hospital de Pirogov, em Sófia, onde pelo menos 60 pessoas deram entrada por causa do sismo.

Na localidade de Pernik, a 20 km da capital e onde se registrou o epicentro do terremoto, pelo menos 40 pessoas receberam assistência médica por cortes, golpes e problemas nervosos.

O terremoto aconteceu às 3h locais (21h de ontem de Brasília) e foi seguido por 12 réplicas de até 4 graus de magnitude. O tremor causou danos em numerosos edifícios de Pernik e Sófia. Na capital foram evacuados vários edifícios enquanto os técnicos avaliam se ocorreram danos em suas estruturas, explicou em entrevista coletiva a prefeita Yordanka Fandakova.

Este terremoto foi o mais forte registrado na Bulgária desde 1917, segundo especialistas da Academia Nacional de Ciências e foi sentido em todo o país.

Fonte: terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir