Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 22-05-2012

Não chamem o chaveiro
O ciclo político da prefeita Norma Ayub chega ao seu fim deixando um legado importante de progresso e desenvolvimento que vive o município de Itapemirim.
Não chamem o chaveiro

A prefeita deu a tranquilidade antes fugida do antigo município. A profissão que mais prosperou no passado foi de chaveiro, para abrir a prefeitura e conduzir o mandatário ao gabinete. Isso se perdurou por longas semanas decididas no tribunal. Vivemos na carne um assassinato de um prefeito eleito democraticamente e uma vice que vivia cercado por seguranças. O município estagnou.

Norma Ayub sem dúvida divide a história política de Itapemirim em antes e depois de sua administração. Contra ela recai a importação de mão de obra de fora, mais especificamente de Cachoeiro de Itapemirim. Premissa torpe nomes como do professor Evaldo, Ari Moreira, Doutor Sílvio, Luciá Sampaio e do advogado Paulo Blanco seriam aceitos em qualquer administração do Estado. Era preciso e necessário. São do ramo e mostraram suas competências. Marcinha Salles, José Mauro Salles, Flávio Ayub, Simone Beiriz, Manoel Otavio, Jacques Cuzzuol, Fabiana Donato e Riane Alves são filhos da terra e positivaram no cargo. Entendo que como em Cachoeiro a administração do casal Norma e Ferraço possui dificuldade de emplacar sucessor e aqui não está sendo diferente. Os nomes são guardados a sete chaves. Encontrar no tabuleiro político o casal perfeito e sólido como o Frade e a Freira tem sido a dor de cabeça dos aliados. Itapemirim tem o privilégio de ter em sua cidade a residência do Presidente da Assembléia Legislativa do Estado o deputado Teodorico Ferraço que adotou esse filão com sua garra e ousadia demonstrada em sua vida política. A sua calma é monásticas e algumas afoitas já foram para a enfermaria ou para limbo.

Torço que o sucessor ou sucessora esteja afinado com meu querido Itapemirim onde tive a honra de ser vereador. Os nomes postos a sucessão até agora esperam a definição palaciana. Caprini, Doutor Luciano, vereador Estevão, Doutor Antonio, Flavio Ayub, Fabiano Elias, José Lima, Sandra Peçanha, vereador Deley. Uma coisa é certa a sucessão passa pela República Praia. Se não houver uma surpresa de última hora são esses os nomes alguns juntos ou separados tendo a responsabilidade de dar continuidade a um governo correto e eficaz e que historicamente deu origem a todo os outros do sul do Estado.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir