Categoria Policia  Noticia Atualizada em 23-05-2012

Homem morto em batida de carro era pintor e foi sequestrado, afirma polícia
Há suspeita de que pouca gasolina de veículo tenha propiciado o rapto. Suspeito de crime também morreu no acidente, ocorrido em Salvador.
Homem morto em batida de carro era pintor e foi sequestrado, afirma polícia
Foto: g1.globo.com

Um dos dois homens mortos durante batida de carro na avenida Suburbana, em Salvador, na manhã desta quarta-feira (23), tinha sido sequestrado pouco antes do acidente, informa Sérgio Sotero, delegado de Polícia Civil que investiga o caso.

A hipótese foi levantada depois do relato do irmão da vítima. Segundo informou à polícia, o rapaz o ligou momentos antes e contou estar com pouca gasolina. Diante do relato, o delegado desconfia que a vítima foi abordada por um ou dois criminosos ao parar ou reduzir a velocidade do veículo.

O delegado Sotero afirma ainda que a vítima era pintor e trabalhava com reforma de imóveis. Há indícios de que ele tenha ido para o banco do carona após o sequestro. O delegado conta que o veículo, um Fiat Stilo de cor vermelha, estava a cerca de 120 km quando bateu em um muro durante curva da avenida.

O pintor ficou gravemente ferido, chegou a ser socorrido para o Hospital do Subúrbio, mas morreu na unidade de saúde. O carro da vítima partiu ao meio com o impacto da batida. O suspeito do crime morreu no local do acidente.

Ainda não há informação sobre a identidade do suspeito. Com ele, a polícia achou o documento de um jovem de 19 anos. Por volta das 15h, o jovem indicado pelo documento foi localizado cidade de Simões Filho, na região metropolitana de Salvador, e, quando abordado, iniciou troca de tiros com a polícia. Ainda não há informação se ele já foi detido.

(Correção: Na primeira versão da reportagem, o G1 relatou que as duas vítimas eram suspeitas de assalto, com base nas informações iniciais da polícia, repassadas pela 14ª CIPM. A informação foi corrigida às 15h33).







Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir