Categoria Educação  Noticia Atualizada em 25-05-2012

Itapemirim é selecionada para receber Escola Técnica Federal
Além de estudantes de Itapemirim, a Escola Técnica irá atender também alunos de cidades próximas como, Marataízes, Piúma, Rio Novo do Sul, Cachoeiro de Itapemirim, entre outras.
Itapemirim é selecionada para receber Escola Técnica Federal
Foto: Assessoria de Comunicação PMI

Na semana passada Itapemirim recebeu a visita do representante da Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia, o engenheiro Bruno Alves e de um consultor do Ministério da Educação, para juntos, conhecerem e vistoriar o local destinado à construção da Escola Técnica Federal. O Município será um dos cincos do Espírito Santo a receber a instituição.

Durante a visita, os representantes do Governo Estadual e do Governo Federal foram acompanhados pelos Secretários Municipais: de Obras, José Santiago e de Educação, Cristiane Nogueira Matos e também da arquiteta, Cora Augusta.

"É muito importante ressaltar o empenho da Prefeita Norma Ayub Alves para o Município receber este grande empreendimento, que com certeza marcará uma nova etapa na história de Itapemirim e das cidades vizinhas", comentou o assessor do MEC durante sua visita.

A Escola Técnica, que atenderá a população de Itapemirim e região, já tem área prevista e aguarda apenas resultado da vistoria. O local, apontado pela Prefeitura, é um terreno localizado próximo ao bairro Namitalla Ayub, com aproximadamente 20.000 m² e será cedido para a construção da Instituição caso o terreno seja aprovado.

"Eles gostaram muito da área, mas ainda não temos nada oficializado, estamos aguardando o resultado da vistoria. Caso o espaço escolhido não seja aprovado, outro terreno será estudado", disse o Secretário Municipal de Obras.

Em parceria da Prefeitura com o Governo Estadual e Federal, o projeto da Escola já está em fase de abertura de processo de licitação. A meta é atender 1200 alunos. Os cursos oferecidos serão determinados posteriormente de acordo com a potencialidade e demanda da região.

A construção da Escola Técnica contribuirá para o desenvolvimento local. Possibilitando o acesso à qualificação e habilitando a população para ocuparem os diversos postos de trabalho que estão surgindo a partir dos vários empreendimentos na área do petróleo e gás já existente ou que estão sendo implantados no Município.

"O investimento na educação é uma das prioridades da minha gestão, incentivar e priorizar a mão de obra local também. Com a vinda da Escola Técnica para Itapemirim, continuaremos avançando no desenvolvimento e é muito gratificante saber que este desenvolvimento contará com a contribuição de pessoas, moradoras de Itapemirim e região, qualificadas e capacitadas", comemorou a Prefeita.









    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapemirim    |      Imprimir