Categoria Geral  Noticia Atualizada em 28-05-2012

País tem 700 mil famílias em "extrema pobreza" sem assistência
Em apenas um ano de busca, o governo federal contabilizou 700 mil famílias em situação de extrema pobreza e sem qualquer assistência de programas sociais.
País tem 700 mil famílias em
Foto: fortenanoticia.com.br

O número, obtido pela contagem de famílias que não estão sob abrigo de programas sociais e de transferência de renda, ultrapassou já no primeiro ano a expectativa do Ministério do Desenvolvimento Social, que previa encontrar e cadastrar 800 mil famílias até 2013. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

Se considerando apenas o chefe da família, o valor corresponde à população de João Pessoa (PB). Se considerados todos os integrantes, com a média de quatro pessoas por família, é uma Salvador inteira que estava fora dos programas. O resultado da busca ativa surpreende também pelas características dessa população: 40% das famílias invisíveis estão em cidades com mais de 100 mil habitantes. O dado contraria a ideia que se tem que a maioria dos miseráveis invisíveis está nas áreas mais afastadas das regiões Norte e Nordeste, e sim na periferia dos centros urbanos.

Fonte: terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir