Categoria Social  Noticia Atualizada em 28-05-2012

Grupo Maratimba vai a Búzios conferir o 2º Seminário Acadêmico Cultural Internacional e 1º SACI (Semana de Artes e Culturas Internacionais)
Foi realizado nos dias 25, 26 e 27 de Maio o 2º Seminário Acadêmico Cultural Internacional no Município de Búzios – RJ.
Grupo Maratimba vai a Búzios conferir o 2º Seminário Acadêmico Cultural Internacional e 1º SACI (Semana de Artes e Culturas Internacionais)
Foto: Marcello Messias

Adriano Costa Pereira Diretor Presidente do Grupo Maratimba, acompanhado de Sandra Costa Diretora Comercial e do Secretário de Cultura de Marataízes, o Sr. Cleber Bento, foram conferir a realização do 2º SACI - Seminário Acadêmico Cultural Internacional que foi realizado no belíssimo Balneário de Armação dos Búzios – RJ, O evento entrou definitivamente para a história da cultura Buziana e Brasileira, o site Maratimba.com e Capixabanews.com, ambos do Grupo Maratimba, estiveram presentes fazendo a cobertura oficial do evento representando o Estado do Espírito Santo a convite da LITERARTE (Associação Internacional de Escritores e Artistas) e da ALAB (Academia de Letras e Artes Buziana). No evento além de diversas entidades respeitadas em âmbito nacional e internacional, estiveram presentes autoridades como o Prefeito da Cidade de Búzios Mirinho, a Secretária de Cultura de Búzios, o Secretário de Cultura de Marataízes Sr. Cleber Bento, o imortal da Academia Brasileira de Letras, Evanildo Bechara, além do filho do cantor Martinho da Vila, que não pôde estar presente, mas se fez representar pelo mesmo.

A abertura da festa foi com queima de fogos e show pirotécnico para deleite da plateia extasiada com a agradável noite que teve ainda o presente do Presidente da ALAB, José Gonzaga, que proporcionou a presença e apresentação impecável da Filarmônica Rio Branco.

No evento foi lançada a revista Literarte, que anunciou os vencedores do concurso 2012 que terão seus livros publicados pela editora Literarte, e a nomeação de jovens acadêmicos que serão o futuro artístico da ALAB, nomeação dos acadêmicos correspondentes e dos diversos embaixadores que estiveram presentes representando seus países. Marataízes foi representada também pela artista literária Barbara Perez que se fez presente. Nos dias subsequentes foram realizados diversas palestras culturais e o encerramento, no Domingo contou com um maravilhoso Sarau Cultural com música, lançamentos literários, declame de poesias e muito mais, Búzios transpirou cultura durante três dias.

O Secretário de Cultura de Marataízes Cleber Bento, convidado da ALAB (Academia de Letras e Artes Buziana) e da Literarte nos falou um pouco:

"Estou honrado por representar o Município de Marataízes e o Estado do Espírito Santo nesse grandioso evento, agradeço o convite da LITERARTE e da ALAB, e aproveito para parabenizá-los pela realização impecável do evento."
Quem quiser saber mais sobre o trabalho da LITERARTE é só entrar no site http://www.grupoliterarte.com.br/



Um dos salões do restaurante Buda Beach na Orla Bardot onde foi realizado o jantar de confraternização do evento.



Um dos raros por do sol no mar que pode ser apreciado no Brasil, beleza mágica da praia da Armação em Búzios.



Sandra Costa Diretora Comercial do Grupo Maratimba.



Sandra Costa(Diretora Comercial do Grupo Maratimba) concedendo entrevista para a emissora de televisão GLOBO do Rio de Janeiro



Público presente.



O Secretário de Cultura Cleber Bento



O Prefeito de Búzios Mirinho dando início ao evento



Jovens Acadêmicos



Filarmônica Rio Branco.



Dyandreia Portugal(Diretora da Literarte) e Izabelle Valladares(Presidente da Literarte)



A Sra Janaina pereira e seu esposo Adriano Costa posando na entrada do evento ao lado do Banner com as logos das midias convidadas para a cobertura do evento.



A Sra Janaina Fricks Pereira com seu esposo Adriano Costa e o Secretário de Cultura Cleber Bento durante jantar no glamouroso restaurante Buda Beach na orla Bardot



A escritora e Poetisa Bárbara Pérez



2º dia do evento




    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Marcello Messias    |      Imprimir