Categoria Geral  Noticia Atualizada em 28-05-2012

Posto de saúde é depredado por crianças em Serra Azul, SP
Grupo arrombou portas, quebrou vidros e destruiu equipamentos médicos. Conselho Tutelar diz que menores já invadiram outras unidades de saúde.
Posto de saúde é depredado por crianças em Serra Azul, SP
Foto: g1.globo.com

Crianças entre oito e dez anos são as principais suspeitas de terem praticado atos de vandalismo em um posto de saúde em Serra Azul (SP). Segundo informações da Polícia Militar, os estragos foram descobertos na manhã desta segunda-feira (28), quando os funcionários chegaram ao local para trabalhar.

As crianças arrombaram uma porta, quebraram vidros de janelas, rabiscaram prontuários médicos, destruíram equipamentos e ainda preparam um suco antes de fugir. O conselheiro tutelar Júlio Augusto da Silva afirmou que o grupo já invadiu outros postos de saúde da cidade. "Elas confessaram que fizeram esse ato de vandalismo simplesmente porque quiseram", disse em entrevista ao Jornal da EPTV.

O secretário da Saúde de Serra Azul, Alexandre DEpiro, afirmou que os menores receberão atendimento médico porque tiveram contato com seringas e agulhas usadas. "Nós temos que entrar com psicólogos também, dar todo o apoio para a família e tomar as medidas necessárias".

O posto de saúde está fechado para manutenção e ainda não há prazo para ser reaberto.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir