Categoria Geral  Noticia Atualizada em 29-05-2012

Itália tem 15 mortos e 4 desaparecidos após terremotos
Tremores de magnitude 5,6 e 5,8 atingiram o norte da península. Várias cidades da região registraram danos significativos.
Itália tem 15 mortos e 4 desaparecidos após terremotos
Foto: AP

Pelo menos 15 pessoas morreram e quatro estão desaparecidas após dois fortes terremotos, de magnitudes 5,8 e 5,6, terem atingido nesta terça-feira (29) a região da Emilia Romagna, no norte da Itália, em um intervalo de menos de quatro horas, segundo a Defesa Civil.

Além dos mortos, há feridos, e várias cidades registraram danos significativos à infraestrutura.

Três pessoas morreram em San Felice de Panaro no desabamento de uma fábrica. Duas pessoas morreram na cidade de Mirandola, uma em Concordia e outra em Finale, anunciou o capitão Salvatore Iannizzotto, da polícia de Modena.

De acordo com informações ainda não confirmadas, dois padres faleceram nos desabamentos de igrejas: o pároco da cidade de Rovereto di Novi e o sacerdote da catedral de Carpi, entre as cidades mais prósperas e históricas da região.

"Vamos superar este momento", anunciou emocionado o presidente da República, Giorgio Napolitano.

O premiê italiano, Mario Monti, interrompeu uma reunião para tranquilizar o país e garantir que "o Estado está preparado e fará o possível" ante a inédita emergência.

O número de vítimas é provisório e as autoridades locais tentam coordenar os trabalhos.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir