Categoria Pop & Art  Noticia Atualizada em 29-05-2012

Pedro Leonardo segue internado em unidade semi-intensiva de hospital
Cantor se recupera de acidente e cirurgia no Hospital S�rio-Liban�s, em SP. Segundo assessora, ele recebe visitas de familiares e passa bem.
Pedro Leonardo segue internado em unidade semi-intensiva de hospital
Foto: g1.globo.com

O cantor Pedro Leonardo segue internado na unidade semi-intensiva do Hospital S�rio-Liban�s, em S�o Paulo, nesta ter�a-feira (29), se recuperando de uma cirurgia ortop�dica realizada na semana passada. Segundo Ede Cury, assessora do cantor Leonardo, pai de Pedro, o jovem se recupera bem. Ele est� est�vel, recebe visitas dos familiares e ainda se alimenta por meio de uma sonda.

Pedro passou por uma cirurgia para corrigir uma fratura no f�mur esquerdo no dia 22. O procedimento durou pouco mais de tr�s horas e correu bem. O osso havia se quebrado em v�rios peda�os, que puderam ser reunidos sem a coloca��o de placas. A fratura ocorreu durante um acidente de carro no dia 20 de abril pr�ximo ao munic�pio de Tupaciguara, em Minas Gerais, quando voltava de um show.

Segundo a assessora de Leonardo, os pais, irm�os e tios de Pedro podem visit�-lo na unidade semi-intensiva, mas h� restri��es. Quando n�o consegue ir at� o hospital, o cantor Leonardo fala com o filho por telefone.

Ap�s o acidente, ele foi inicialmente levado ao Hospital Municipal de Itumbiara, em Goi�s. Horas ap�s o acidente, ainda no interior de Goi�s, Pedro foi submetido a uma cirurgia para retirada do ba�o. Ele sofreu traumatismo craniano e trauma abdominal e teve de ser colocado em coma induzido. No mesmo dia, foi transferido para hospital de Goi�nia.

Em 23 de abril, Pedro Leonardo sofreu uma parada cardiorrespirat�ria. No dia 26, o sertanejo foi transferido para o Hospital S�rio-Liban�s, em S�o Paulo. Em 29 de abril, a equipe m�dica decidiu suspender a seda��o do cantor, para verificar como ele reagiria sem a medica��o. Ele permaneceu em coma e s� acordou no dia 20 de maio.

Nos �ltimos dois dias antes de acordar, parentes relataram que ele vinha reagindo, mesmo inconsciente, cada vez mais aos est�mulos provocados por amigos e familiares.

No acidente, ele tamb�m sofreu traumatismo craniano e les�es na outra perna, que teve ligamentos rompidos. Por isso, segundo Ede Cury, ele ter� que passar por uma segunda cirurgia na perna direita, mas o procedimento ainda n�o tem data para ocorrer.

Shows

Uma semana antes de Pedro acordar, seu primo, Thiago, com quem faz dupla, anunciou que retomaria a agenda de shows em mensagens publicadas em sua p�gina pessoal no Twitter. Na semana passada, Thiago afirmou que, agora que Pedro acordou, ser� mais f�cil definir a retomada dos shows. "� um sonho meu e do Pedro levar nossa m�sica para todo o Brasil. A gente j� estava decidindo tudo em fam�lia, mas agora com ele de volta, fica mais f�cil a conversa e [saber] o que ele sente em rela��o a isso". Entretanto, ainda n�o foi divulgado quando a agenda ser� retomada.


Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir