Categoria Geral  Noticia Atualizada em 30-05-2012

Luke Messias fala sobre Drinks e Coquetéis!!!
Luke Messias é Barman e já passou por algumas boates do RJ, ES, MG.
Luke Messias fala sobre Drinks e Coquetéis!!!
Foto: Marcello Messias

Luke Messias, amante e defensor da natureza, praticante de esportes radicais como o Surf, Skate e o Rapel, Guarda Vidas em Marataízes, ufa! Mas a noite sobra um tempinho para curtir. Ledo engano, como em suas demais atividades Luke Messias é super comprometido com uma atividade que exerce a mais de 10 anos e começou como hobe; Barman. No Rio de Janeiro e no Espírito Santo se aprofundou na alquimia, criando, renovando se atualizando e apresentando serviços na área. Serve Drinks sofisticados como o "Tom Collins", "Sex On The Beach, "Pina colada" entre outros". Dos eventos badalados em que se apresentou, ele nos conta um pouco sobre o que acontece do outro lado do balcão, enquanto o drink é preparado.

Maratimba: Quais as diferenças na forma de se preparar um bom drink?

Luke Messias: "Essa pergunta é muito interessante, e projeta o ramo para novos horizontes". Aqui eu vou citar "Fixes e Mixes" - A própria história nos mostra que os drinks foram criados pela necessidade do homem se expressar perante a sociedade e cultura que lhe era oferecido, entre outras necessidades. E devemos lembrar os clássicos como os famosos "Dry Martini", "Sex On The Beach" e porque não a própria "Caipirinha". O diferencial do drink preparado com técnicas moleculares é ele expressar o momento em que ele foi criado, ou seja, a liberdade de escolhas, a inovação. A arte do preparo não está somente em admirar-se com a alteração de textura, mas sim controlá-la e encontrar o momento certo de utilizá-la.

MIXE – coloque alguns ingredientes na coqueteleira (Menos o "refri" por ser gasoso), e agite!

Escolha o tipo de copo, (Pref. Baixos com a decoração ideal, e sirva para os amigos(as)!!! Ex: caip-vodca).

FIXE - Você prepara a bebida no próprio copo em que será servido. Podendo usar frutas, sucos, vodca, refrigerantes entre outros. Ex: Tom Collins.

Maratimba: Fale um pouco sobre a evolução dos Drinks nos últimos anos;

Luke Messias: O processo criativo está mais articulado, temos inúmeras possibilidades dentro de um só sabor, (pense num morango, temos a fruta, suco, xarope, licor, chá, polpa e por aí vai), a liberdade de escolha entre 2, 3 tipos de licores do mesmo sabor, mas com aspectos diferentes. A meu ver, o mais importante em um mixologista é compreender que cada ingrediente deve ter o seu momento para ser apreciado.

Maratimba: Dê umas dicas para o púplico em geral;

Luke Messias: Com certeza! A um cardápio enorme para todos os bolsos. Frutas sempre são bem vindas e uma bebida de qualidade fará a diferença em seu evento. Não é só decoreba, faça com calma e com amor. Veja as dosagens ideais para cada estilo de drink desejado.

E se for dirigir não beba!!!

Aqui vão alguns que assino em baixo, e é claro, são "renomados e clássicos".

*Marata Fusion – *Sex On The Beach - *Tom Collins -*Murrito –

Gostou? Vai realizar uma festa ou evento? Então Solicite sua festa com antecedência!

Contato por e-mail é [email protected]. Faça já o seu orçamento! É Free!!! Ou nos telefones: 28- 9903-1049 – 3532-1715 – 21 9221-8508

































    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Marcello Messias    |      Imprimir