Categoria Ciência e Saúde  Noticia Atualizada em 31-05-2012

Revoltada, médica grita por ajuda em hospital superlotado no Rio
Pacientes reclamam de condições precárias e falta de atendimento adequado
Revoltada, médica grita por ajuda  em hospital superlotado no Rio
Foto: r7.com

Uma médica do Hospital Rocha Faria, em Campo Grande, zona oeste do Rio de Janeiro, desabafou sobre a situação precária em que se encontra a saúde do Estado. Angela Tenório afirma estar sobrecarregada e cansada do descaso com os pacientes.

— Estou sozinha nessa porcaria aqui. Não posso fazer nada pelo excesso de pacientes doentes. E a secretaria [de Saúde] e o governador [Sérgio Cabral] não fazem nada. Cadê o Pedro 2º [hospital estadual]? Nós somos sobrecarregados. Eu sou diabética e hipertensa. O Pedro 2º está lá, com médicos que não atendem porque não tem cama. Eu já estou de saco cheio. Eu vou ser punida por uma boa causa.

Desde o incêndio no Hospital Estadual Pedro 2º, em Santa Cruz, na zona oeste, há quase dois anos, o Hospital Rocha Faria está sempre superlotado. Todos os dias há congestionamento de ambulâncias e doentes que se aglomeram esperando atendimento.

Diversos pacientes reclamam da falta de médicos e de equipamentos de saúde. Segundo Angela Tenório, as condições são precárias e as pessoas correm risco de morrer.

— A saúde está zerada, os pacientes estão à míngua e estão morrendo.

Procurada, a Secretaria Estadual de Saúde informou que irá apurar as denúncias.



Fonte: r7.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir