Categoria Geral  Noticia Atualizada em 31-05-2012

Vigilância de Limeira descarta 1,1 mil kg de comida estragada de escolas
Alimentos serviriam de alimento para alunos da rede pública do município. Alimento foi encontrado no período 15 dias por comissão que fiscaliza merenda.
Vigilância de Limeira descarta 1,1 mil kg de comida estragada de escolas
Foto: g1.globo.com

A comissão que há 15 dias tem fiscalizado o serviço de merenda escolar em Limeira (SP) já descartou 1.170 quilos de alimento estragados nas escolas da cidade. Os alimentos impróprios para consumo estavam armazenados em algumas escolas públicas e também no galpão da empresa que presta o serviço no município.

Uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) e o Ministério Público local investigam o contrato entre o Executivo e a prestadora de serviço, que é acusada de não cumprir o contrato e servir. O MP recebeu um laudo do Instituto Adolf Lutz, que atestou a má qualidade da carne servida aos estudantes da rede pública local.

Segundo o diretor da Vigilância Sanitária, Alexandre Ferrari, 90% dos 1,1 mil quilos de alimento jogados fora eram carne. A alteração no cheiro e sabor é a principal razão para o descarte. Ferrari explica que, desde a última sexta-feira (25), a comissão não encontrou mais nenhuma grande quantidade de produto estragado.

"Houve um descarte de 48 quilos nesse período, mas era comida que geralmente se perde mesmo, em uma cozinha comum. Desde sexta não tivemos mais grandes problemas", disse.

Os alimentos descartados foram levados para o aterro sanitário do município.

CPI

O prefeito foi notificado há 10 dias sobre a criação da CPI que investiga o serviço da merenda em Limeira. Nesta quinta-feira (31), encerra o prazo dado a Orlando Zovico (PDT) para apresentar sua defesa à comissão. Até a tarde desta quarta ele ainda não havia enviado à Câmara nenhum documento nesse sentido.



Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir